Blog visita: Lago Sul Churrascaria

Uma das mais badaladas casas de Petrópolis esbanja charme, bom gosto e qualidade nos serviços e produtos.

O salmão, que vem acompanhado de salada mista, é destaque entre as opções de peixe. (Foto: Érico Leoni)

O Palácio Quitandinha, erguido em 1944 para ser o maior cassino hotel da América Latina, é um dos principais  marcos na arquitetura de Petrópolis, exibindo aos visitantes o charme e o requinte dos anos de 1940. Quem passeia pelas proximidades, não deixa de ver o lago que completa a paisagem e em dias ensolarados exibe uma beleza única.
Porém, não é só a beleza do prédio que chama a atenção dos visitantes. Igualmente charmosa e bem localizada, com vista para o palácio e para o lago, está a Churrascaria Lago Sul. Completando vinte anos de sucesso sob a direção de Jacir Salvi, a casa oferece o que há de melhor em carnes e peixes nobres, além de diversas opções para fechar o passeio com chave de ouro.

O ESPAÇO
Com uma excelente luminosidade e espaço físico, a Lago Sul dispõe de mesas bem distribuídas, proporcionando aos clientes uma ótima visibilidade da paisagem que cerca o local. A decoração rústica passa a sensação de aconchego e completa seu charme. As janelas grandes com vista para o lago e o palácio, respectivamente, garantem o fascínio em dias ensolarados, ou mesmo naqueles dias de neblina que dão um charme a mais a cidade. Como dizem os visitantes, “um pedaço da Europa na serra”.
Durante a noite uma ótima iluminação nas imediações do local substitui, e muito bem, o sol, trazendo uma perspectiva de romantismo aos freqüentadores.

O CARDÁPIO
Além da variedade de carnes apresentadas no rodízio, a churrascaria oferece bons pratos para quem não é adepto do churrasco. Entre as opções de peixe, é quase impossível não optar por linguado ou salmão – o último acompanhado de uma deliciosa salada mista – é ideal para àquelas que desejam “pegar leve” sem abrir mão do sabor.  Mas o grande destaque fica por conta do bacalhau fresco. O risoto, de bacalhau ou de camarão é outra garantia de sucesso para quem gosta de variar, mas sem deixar de lado um dos principais atrativos da casa: a polenta frita, cujo segredo, guardado a sete chaves, transforma o que poderia ser só mais um acompanhamento, numa excelente opção de petisco.
Agora quando o assunto é sobremesa, o petit gateau, um dos mais pedidos do cardápio, garante o sucesso. Dentre as bebidas, destacam-se os coquetéis que agradam a quem aprecia um aperitivo antes ou depois das refeições, mas se sua preferência for por um bom vinho, opções não faltam. Rótulos de diversos países marcam presença, entre eles o australiano Bremerton Matilda Palins, o argentino Alamos Malbec e o nacional, Casa Valduga Premium Cabernet Sauvignon.
A cozinha funciona sob orientação de Valdir Viana, Renato Barbosa e Francisco da Silva. O serviço, bem direcionado e preciso, torna a permanência no local ainda mais agradável, conferindo-lhe ares de uma casa que de fato presa pela qualidade do que oferece, valorizando sempre satisfação do cliente.
Qual a receita do sucesso? Sr. Jacir responde orgulhoso e sem hesitar: – Acredito que tentar obter um bom resultado no serviço a cada dia agrada e muito aos clientes. Sem eles não seríamos ninguém, ou seja, tentar agradar todos os dias – afirma.

SERVIÇO
Lago Sul Churrascaria
Estrada Ayrton Senna, s/n Quitandinha
Telefone: (24) 2237-1947 
www.lagosulchurrascaria.com.br



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem