Prato cheio: Novidades gastronômicas para a páscoa

Don Bistrô aposta na diversidade culinária do bacalhau

Com a mudança das estações, a Páscoa é recebida pelo frio acolhedor da Região Serrana. Como manda a tradição, o cardápio do feriado religioso deixa de lado as carnes para dar lugar à variedade de peixes e massas, sabores que encantam turistas e moradores. No Don Bistrô, o tradicional bacalhau vai ganhar uma nova leitura do cheff Sebanias Peixoto.
Para uma combinação harmoniosa, a aposta do Bistrô é uma receita clássica. O prato, com baixo teor de gordura, consiste no tradicional Bacalhau à Espanhola, com pimentões vermelhos e amarelos, a habitual azeitona preta, cebolas e tomates como tempero, porém, inova na escolha delicada e elegante das batatas calabresas. O cheff Sebanias Peixoto explica a escolha: “O bacalhau é um dos mais famosos ingredientes do mundo, possibilitando que a receita seja feita de diversas maneiras, então optamos por reproduzir este prato clássico de um modo novo, inovando o tradicional com um sabor diferenciado, que será claramente percebido pelos adeptos da Páscoa”.
           Com um toque de elegância e o sabor leve e requintado da Serra, para melhor degustar a receita é indicado o acompanhamento do vinho tinto de médio corpo da Quinta da Pacheca 2007; como também a exuberância das frutas (com saborosas notas de madeira) presentes no argentino Tília Chardonnay 2010. Segundo o sommelière Levy Carvalho, as escolhas se dão devido à harmonia e ao frescor presentes nas bebidas. “Criando uma harmonia perfeita com o sabor leve do bacalhau, este tinto da Quinta da Pacheca, produzido em lugares com pisa pés e engarrafado na Quinta, apresenta a combinação exata entre frutas vermelhas e madeira, resultando em um aroma forte e consistente”, explica. Quanto ao Chardonnay, Levy ressalta o frescor e a harmonia com o prato: “Este branco saboroso e profundo, é bem balanceado, com um elegante suporte de notas de carvalho como contraponto aos aromas de frutas maduras. Altamente recomendado para se degustar com bacalhau, devido ao seu frescor de uvas colidas em vinhedos antigos, e descansadas em barris de carvalho.”, explica o especialista.
            O Don Bistrô terá funcionamento normal durante a Páscoa, e aposta não apenas no prato, mas também no ambiente gostoso e descontraído como atração para data. “Teremos nossa equipe em funcionamento normal para receber tanto os moradores e turistas neste importante dia. Além de poderem desfrutar do excelente clima que o Don Bistrô oferece, e do excelente prato, feito com exclusividade, receberemos a todos com uma taça de espumante no domingo de páscoa.”, diz Marcelo Florêncio, proprietário do Don Bistrô.

SERVIÇO
Don Bistrô
Endereço: Vila Luiz Salvador, na Estrada União e Indústria, 10.550 – Itaipava.
Reservas pelo telefone (24) 2222-6226

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem