Sugestão do chef: O charme da serra em clima de brinde!


Lídio Carraro Quorum Grande Vindima uma das estrelas da casa
O crescente interesse dos cariocas pelo vinho traz à tona grandes revelações ao longo dos anos. Uma delas é o fato de que o Brasil tem números elevados no que diz respeito ao consumo da bebida, segundo dados do IBRAVIN (Instituto Brasileiro de Vinho). A comercialização de vinhos espumantes elaborados no Rio Grande do Sul – responsável por cerca de 90% da produção nacional – alcançou um crescimento de 12% em 2010 no Brasil. Foram vendidos 12,5 milhões de litros de vinhos espumantes de janeiro a dezembro do ano passado, ante 11,1 milhões de litros colocados nos 12 meses de 2009. 
– É o maior volume de venda de espumantes da história, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin – Júlio Fante.
Os espumantes moscatéis tiveram um incremento de 17% nas vendas, enquanto as borbulhas do tipo brut e demi-sec cresceram 10%.
– Os espumantes brasileiros caíram no gosto do consumidor brasileiro, que reconhece a sua qualidade e boa relação custo-benefício – explica Fante.
Petrópolis, por ter um clima que propicia o consumo da bebida, principalmente no inverno, quando a temperatura oferece um visual único e convidativo, abriga em seus muitos caminhos, casas que esbanjam charme e variedade de rótulos. A que destacamos nesta edição é uma novidade no seguimento, um misto de delicatessen e adega, que abriga em um mesmo espaço uma grande variedade de vinho nacionais e importados, além de queijos e frios para todas as ocasiões.


O LOCAL
Localizada em um endereço de grande fluxo, próximo ao centro histórico, a casa tem um espaço agradável e conta também com uma infinidade de queijos e frios com destaque para a linha de produtos Sítio Solidão. Os vinhos, em seus mais variados rótulos e nacionalidades, povoam as prateleiras e o imaginário de clientes e frequentadores, já o cuidado no atendimento e a preocupação em satisfazer cada vez mais, complementam o serviço.

OS RÓTULOS
Não é difícil encontrar bons vinhos de boa relação custo-benefício, um exemplo disto, são os nacionais que conforme citado anteriormente, vem crescendo e agradando cada vez mais consumidores exigentes. Dentre estes, destacam-se nomes como Duetto Premium – Cabernet Sauvignon 2007, Lídio Carraro Quorum Grande Vindima, disponível para todos os paladares. Elaborado com as uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat, é um grande representante da produção nacional por excelência. Distribui riqueza aromática, complexidade e fineza.
Outros rótulos também marcam presença, Concha y Toro, Catena Zapata, Trapiche, Bodega Séptima, Finca Flichman e o exclusivo Perez Cruz, um chileno elaborado no Vale do Maipo e alguns especiais como Pêra Manca e Montes Folly.
Após o carnaval a casa, que conta com um anexo que atende em forma de atacado, ganhará ainda mais charme: terá a disposição, mesas para atender as degustações que serão realizadas sempre aos  sábados. Se você é amante de bom vinho, agende já a sua degustação ou, simplesmente, apareça para apreciar as maravilhas que só esta bebida pode proporcionar.

SERVIÇO
JP Queijos e Vinhos
Av. Roberto Silveira, 253 – Centro
Tel.: (24) 2237-2033


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem