Prato cheio: Pizzas deliciosas em sua casa!




Pizza fina e crocante é a marca registrada do Chef Pedro Pernambuco

Um hobby que virou paixão, uma paixão que virou oportunidade e uma oportunidade que se transformou em um ofício. Assim pode ser descrita a trajetória de Chef Pizzaiolo Gourmet Pedro Pernambuco na cena gastronômica dentro e fora de Petrópolis.
Dono de um excelente humor começou fazendo rodízio de pizzas em casa para grupos de amigos e, pouco a pouco, foi conquistando a todos por onde passava. Formado em Marketing, resolveu aceitar o desafio e transformar de vez sua paixão em uma profissão pra lá de saborosa. 
– Minha história não é diferente de outras pessoas que transformaram paixão em ofício. Aconteceu naturalmente, quase que por acaso. Apreciador de uma boa pizza resolvi, em 2007, fazer um curso de pizzaiolo para aprender as técnicas de preparo e poder assar minhas próprias pizzas no forno a lenha que possuo em casa. Foi quando conheci o Chef Pizzaiolo Antonio Lo Presti, que me ensinou a arte de preparar a verdadeira pizza napolitana e os segredos de uma pizza DOC. Com o tempo cheguei à um padrão para minhas pizzas: fina e crocante – orgulha-se.
Hoje o Pizzaiolo Gourmet (foto) atua como docente do Senac Rio no curso de pizzas, desenvolve e ministra um workshop “Preparando Pizzas em Forno à Lenha” pela empresa Chauffage, com quem tem uma parceria; é membro do fórum de discussão “Pizzas, Pizzeiros e Donos de Pizzarias”, é editor de um blog com seu nome no Portal Gastromonia e, ainda, participa como chef convidado no programa SuperMais, da TV Adonai (canal 15 – Petrópolis).  Em 2010, durante a décima edição do Petrópolis Gourmet, gravou seu nome no hall da gastronomia com as oficinas: “Pizza, Grissini e Focaccia” (Gourmet nas Comunidades) e a que foi a grande novidade do evento, “Com a mão na massa” (Gourmet Kids), destinada aos pimpolhos que visitavam o local, um verdadeiro sucesso!
Atuando dentro e fora de Petrópolis, primando sempre pela qualidade dos serviços prestados, Pedro organiza os mais diversos eventos, desde um rodízio até uma oficina onde em sua própria casa o cliente literalmente põe a mão na massa e ainda pode convidar os amigos para provarem o resultado. Para as oficinas em domicílio, os grupos devem ser de até seis pessoas. Então reúna seu grupo e verá que com ele, tudo acaba em pizza, literalmente.

SERVIÇO
Chef Pizzaiolo Gourmet Pedro Pernambuco
Eventos, consultorias e treinamento
(24) 9213-6044
(24)2222-2158

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

1 Comentários

  1. Pedro Pernambuco estará ministrando oficinas de Pizzas Gourmet em forno a lenha no Espaço Breeders' em Secretário.

    Além dos cursos, o Espaço Breeders' está disponível para eventos, almoços e jantares. Quer fazer um rodizio de pizzas gourmet com Pedro, mas não tem forno a lenha? Hoje você pode fazer seu evento, reunião, comemoração no Breeders' com Pedro Pernambuco.

    ACESSE: http://breederscafegourmet.blogspot.com.br

    INFORMAÇÕES pelo e-mail: breederscafegourmet@gmail.com
    ou pelo telefone (24) 9296-7864.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem