Água na boca: Caipisaquê com Lichia e Lula à Dorê



Nosso amigo Gil Jorqe, proprietário do quiosque mais badalado de Paraty, que fica na Praia da Jabaquara, enviou uma receita deliciosa de Caipisaquê com Lichia que pode – e deve –ser uma ótima opção para curtir o feriado. De quebra, e só para deixar a gente com água na boca, ele mandou foto da bebida acompanhada por generosa porção de Lula à Dorê que também vai nos ensinar a preparar.  
No quiosque Biruta Grill, conhecido por toda Paraty, Gil oferece pratos deliciosos à base de lagosta, camarão e lula além de uma infinidade de peixes. Os que são assados na folha de bananeira são os nossos preferidos e ainda vem acompanhados por uma farofa de camarão que é única! Na listas dos preferidos destacamos o Filet de Linguado na manteiga com alecrim e alcaparra, Salmão com Maracujá, Spaguetti com Frutos do Mar, e uma  Picanha maturada com os devidos acompanhamentos que ninguém consegue resistir.
Gil, que já foi dono de bares em São Paulo, recebe os amigos sempre de braços abertos e sempre tem uma receita nova para apresentar. Uma das últimas que provamos foi um drinque que tirou o segundo lugar no concurso promovido pelo Festival da Cachaça de Paraty, batizado da "Maraculoco", que ele vai ensinar em outra oportunidade. Agora, com exclusividade, que venha o Caipisaquê com Lichia com Lulas à Dorê crocantes!

CAIPISAQUÊ COM LICHIA
Ingredientes
3 lichias em calda;
uma pitada de açúcar;
3 a 4 colheres da calda da lichia;
2 doses e 1/2 de saquê;
uma rodela de laranja;
Preparo
Coloque as lichias numa coqueteleira com o açúcar e macere bem. Acrescente a calda, o saquê e o gelo. Coqueteleire até as mãos ficarem geladas. Num copo previamente preparado, coloque a laranja, despeje o drinque e fique alegre. Se quiser, faça um enfeite, conforme mostramos na foto.

ACOMPANHAMENTO
A Lula à Doré
Segundo Gil é muito simples.  Corte a lula em rodelas não muito finas, passe-as no ovo já temperado e, em seguida, na farinha de trigo. Com uma peneira, retire o excesso da farinha e jogue no óleo bem quente. Depois, basta de deliciar. Bom feriado!

SERVIÇO
Biruta Grill
Avenida do Jabaquara, 8° quiosque, Praia da Jabaquara,
Paraty – RJ
Tel: (24) 3371 1911
Crédito da foto:  Cristiana Scarano

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem