Vinícolas Sanjo e Villaggio Grando na Expovinis 2012


SANJO: Origem valorizada

Destaque do valorizado segmento de vinhos finos de altitude produzidos na Serra Catarinense, a vinícola Sanjo, apresenta as novidades de sua produção durante a Expovinis 2012, um dos mais importantes eventos mundiais do mercado de vinhos, que acontece de 24 a 26 de abril em São Paulo.
Com uma produção vinícola iniciada em 2002, a Sanjo trouxe para os seus vinhos a tradição de uma empresa fundada por imigrantes japoneses, que alcançou a excelência agrícola de ser atualmente uma das cinco maiores produtoras de maçãs do Brasil.
Contando com o apreciado terroir proporcionado pela região de São Joaquim, com uvas plantadas a uma altitude de 1000 à 1400 metros, em uma área com grande amplitude térmica e que registra algumas das temperaturas mais frias do país, os vinhos da Sanjo alcançaram posição de destaque, como os premiados rótulos Núbio Sauvignon Blanc 2011 e o Maestrale Chardonnay 2010.
O investimento em uma nova unidade vinícola no ano passado, com capacidade de armazenar mais de um milhão de garrafas, deu à Sanjo a autossuficiência em todas as etapas de sua produção, consolidando as premissas de controle total e qualidade superior desde a colheita das uvas até a chegada dos vinhos ao consumidor.
A adoção de uma nova identidade visual imprimiu uma característica de identidade própria aos rótulos dos vinhos da Sanjo e pode ser conferida em lançamentos como o Núbio Vivaro 2008, um vinho licoroso, doce e natural, obtido a partir da pacificação das uvas no próprio vinhedo, e o espumante Maestrale Rosé Brut, safra 2008, que atesta a valorização obtida pelos espumantes brasileiros no exterior.
A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

Villagio Grando : Expo Boutique
Dedicada a um conceito boutique de produção que resulta em vinhos especiais e com tiragens limitadas, a Villaggio Grando apresenta o seu portfolio de vinhos finos de altitude durante a Expovinis 2012, um dos mais importantes eventos mundiais do mercado de vinhos, que acontece de 24 a 26 de abril em São Paulo.
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a Villaggio Grando é uma vinícola de origem familiar que se diferencia pelo intenso trabalho de pesquisa vitivinícola e no estabelecimento de parcerias com grandes especiaistas internacionais em cultivo e produção de vinhos. 
Uma filosofia de excelência na produção que permitiu à vinícola introduzir com sucesso o cultivo de novas variedades de uva em solo brasileiro e transformá-las em vinhos exclusivos de alto padrão, aproveitando ao máximo o terroir singular da região onde cultiva os seus 42 hectares de uvas finas.
O resultado pode ser conferido em vinhos singulares como o Innominabile, resultado da mistura de sete castas diferentes de uvas, onde 20% de cada safra é guardada para ser misturada à safra seguinte; o Colheita Tardia que reúne uvas francesas do tipo Petit Manseng e Gros Manseng - pouco conhecidas no Brasil - colhidas já desidratadas.
No âmbito das parcerias internacionais, a vínicola lançou o Além Mar, um típico vinho lusitano, produzido ao lado do renomado enólogo português Antonio Saramago. Recentemente, a Villaggio Grando passou também a produzir um ainda inédito vinho Malbec na região de Mendonza na Argentina, reconhecida pela excelência nesta variedade de vinho – contando com a colaboração da renomada enóloga local Adriana de La Mota.
A vínicola também atua na linha de frente da valorização internacional dos vinhos espumantes brasileiros, em rótulos como o Brut, Brut Rose e Demi, todos da safra 2011, que vem recebendo ótima aceitação entre os especialistas e o público em geral.


A Vinícula
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vínicola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país. 

SERVIÇO
16 Salão Internacional do Vinho – Expovinis 2012
De 24 a 26 de abril
Das 13 hs as 21hs (profissionais) e a partir das 17 hs (consumidores)
Expocenter Norte – Rua José Bernardo Pinto 333, Vila Guilherme
Pavilhão Azul – São Paulo
www.exponor.com.br

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem