Blog indica: Culinária Japonesa em livro


Os títulos "O livro do Sushi" e " O novo Sushi", apresentam infinidade de receitas orientais.

O LIVRO DO SUSHI
A cozinha japonesa nunca foi tão popular. Em todo o mundo encontramos não só restaurantes, mas também lojas de produtos, ingredientes e equipamentos de cozinha, além de lojas – até mesmo supermercados – que vendem pratos japoneses prontos. E o sushi é o mais popular – bocados saborosos com visual sofisticado que fazem muito bem à saúde e ao seu paladar.
Sushi-bares estão surgindo em toda parte e o sushi já figura até em cardápios de restaurantes não-japoneses. Mas, apesar de familiarizados com o sushi, pouco sabemos sobre ele. Não sabemos diferenciar um maki de um temaki, um nori de um inari. Agora isso vai mudar, pois este livro é um guia completo do sushi.
Em O Livro do Sushi, da Editora Marco Zero, os leitores podem encontrar amplo glossário de ingredientes e mais de 30 receitas, completamente adaptado para o Brasil. Além disso as técnicas e instruções são ilustradas com fotos coloridas em estilo japonês.
 Tudo o que você quer saber sobre ingredientes, tipos de sushi e como fazê-los e apresentá-los está aqui. Há uma ampla seleção de receitas deliciosas que não requerem técnicas especiais de preparo – só um pouco de paciência. Mesmo que você não cozinhe, este livro pode acompanhá-lo num sushi-bar.

Editora: Marco Zero
Título: O Livro do Sushi
Autor: Katsuji Yamamoto e Roger Hicks
ISBN: 8527903385
Nº de páginas: 80
Preço: R$ 55,90

O NOVO SUSHI
Sushi é a versão japonesa do sanduíche: bocados perfeitos que podem ser consumidos nas mais diversas ocasiões. Atualmente é popular em todo o mundo, ideal para festas ou jantares rápidos, piqueniques ou comemorações. Um prato versátil, é servido tanto em ocasiões informais como em requintadas. Seus ingredientes podem ser as tradicionais opções japonesas, ou os do sushi de fusão, preparado com ingredientes típicos de outros países e culturas.
O sushi, antes considerado um misterioso prato japonês, fez sua sensacional estreia internacional no final da década de 1980, com a realização, pela primeira vez fora do Japão, do kaiten-zushi (literalmente, sushi viajante). Desde então, sua popularidade cresceu a ponto de ele ter se tornado um fenômeno mundial e, neste século, continuou a se expandir, até alcançar cada canto do mundo. De Nova York a Moscou ou de Sidney a Estocolmo, o sushi não só é conhecido como também vem adotando ingredientes regionais, dando origem a novas versões. O sushi tem muitas facetas e pode ser consumido de várias formas: nos sushi bares, nos quais você fica na frente do chef, o sushiman, que expõe suas habilidades e espera que você reconheça seu trabalho como uma
pequena obra de arte (com um preço a combinar); nos banquetes de casamento e festivais; em reuniões familiares em um restaurante ou em casa, para marcar uma data, como um aniversário ou batismo. Também
pode ser útil em um piquenique ou no dia de praticar esportes, para um lanche ou jantar rápido e, é claro, para
servir em mesas giratórias. O sushi é uma classe à parte: é muito estiloso e, ao mesmo tempo, bem informal, e atrai as pessoas por sua forma, suas cores, seus sabores e, acima de tudo, pela sua qualidade única de permitir variações. Em suma, é um alimento variado e prático, o que lhe confere um apelo global.
Também é um alimento completo: saudável do ponto de vista nutricional, ao contrário da maioria dos lanches. Em um pequeno bocado estão presentes todos os nutrientes básicos: carboidratos, proteínas, vitaminas, entre outros. Prepará-lo em casa não é apenas simples: é muito divertido. No universo dos restaurantes, os sushimen parecem ser as pessoas mais felizes do mundo, simplesmente porque adoram preparar sushi! Ele não é apenas um prato muito gostoso, é também divertido de preparar.
A autora tentou capturar a diversidade dessa joia da cozinha japonesa, ressaltando a importância de que o peixe consumido cru deve ser de ótima procedência.

Título: O Novo Sushi
Autor: Emi Kazuko
Editora: Marco Zero
ISBN: 9788521312741
N. de páginas: 64
Preço: R$ 44,90

SOBRE A AUTORA:
Emi Kazuko vive em Londres há muitos anos. Escritora e jornalista, é também excelente cozinheira, dedicada a disseminar a culinária japonesa com a publicação de suas criações. É autora de oito livros e em 2001 foi agraciada com o prêmio de Melhor Livro de Culinária Asiática pelo Gourmand World Cookbook, com o título Japanese Food em Cooking.



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem