Blog indica: Nhoque da Fortuna na S'a Carola


Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu à porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida mas apesar disso não se importou em dividir seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um sete massinhas. São Pataleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Depois, a família percebeu que embaixo de cada prato havia dinheiro. Por isso, tradicionalmente todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, fazendo um pedido para cada um deles.
O chef Marcelo Pieri -leia-se Trattoria S'a Carola - não abre mão de manter a tradição em seu restaurante, localizado no bairro do Valparaíso, em Petrópolis.
O prato, que vem ganhando adeptos durante os almoços executivos promovidos pela casa às sextas-feiras, pode ser encontrado na versão em uma versão recheada, como o de camarão, para completar o sucesso da marca. Os molhos também são um capitulo a parte: ao  sugo, molho branco, quatro queijos e bolonhesa, entre outros. Mas se você prefere o tradicional, não se preocupe. A Trattoria Carola traz o melhor da Itália para que o seu dia seja perfeito. Então, prepara-se para uma inesquecível viagem gastronômica. 

SERVIÇO
Trattoria S’a Carola
Rua Gonçalves Dias, 414 - Valparaíso - Petrópolis (RJ)
Tel: (24)2237-9562


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem