Dica do blog: Dieta atlântica


Chef Lino ensina receita tradicional da Espanha

Um estudo desenvolvido em Portugal revelou que a dieta atlântica, praticada nos países europeus, ajuda a reduzir o risco de enfarte. Do total de três mil voluntários seguidores da dieta, 33% demonstrou o menor risco de enfarte, conforme relata a pesquisa da Universidade de Porto. Os principais adeptos estão situados no norte de Portugal e na Espanha, e consomem peixe, carne e produtos lácteos. Aproveitando sua última visita à Espanha, Chef Lino, proprietário há 25 anos da cantina Bella Itália, de Bragança Paulista/SP, aprendeu uma receita tradicional da região de Málaga: tapas de pimentão recheado.
Conhecidos como uma pequena porção de prato, os tapas fazem parte da cultura gastronômica da Espanha. Confira uma receita fácil e rápido de fazer:

PIMENTÕES RECHEADOS
Ingredientes (4 pessoas):
4 pimentões verdes pequenos
400 g de carne de frango moída ou picadinha
 2 fatias de bacon picada
 100 g de cogumelos frescos
 1 dente de alho picado
 1 colher de azeite
 2 colheres de salsinha picada
 250 ml de molho de tomate pronto

Modo de Fazer:
Coloque o azeite em uma frigideira e refogue os pedacinhos de bacon. Na sequência misture a carne de frango, refogando por quatro minutos e mexendo sempre para deixá-la bem solta. Junte os cogumelos fatiados e tempere tudo com sal e pimenta-do-reino a gosto. Depois de mais três minutos, acrescente a salsinha e duas a três colheres de molho de tomate, para dar mais cor e consistência à mistura. Aguarde mais três minutos, desligue e deixe esfriar um pouco.
Abra uma tampa na parte mais larga do pimentão e extraia as sementes com cuidado para não rachá-lo. Recheie totalmente os pimentões, acomode-os em uma pequena travessa, regue mais um pouco do molho de tomates sobre eles e leve ao forno por 20 minutos aproximadamente.
No prato acompanhe com arroz branco e alguns brócolis saltados no alho e óleo.

Sobre o Chef Lino:
Chef Lino, que atua com a gastronomia italiana, é formado pela Escola Alberghiera Santa Marta, em Pesaro, na Itália. Há mais de 25 anos é proprietário da Cantina Bella Itália, situada em Bragança Paulista e seguidora dos costumes e tradições trazidos da região molisana.  Atualmente, é Presidente da Associação de Bares e Restaurantes Sabores de Bragança e Presidente do Conselho Municipal de Turismo da cidade. É autor do livro “Histórias e Receitas dos Sabores de Bragança” e leciona cursos para garçons. Além disso, foi o Chef Revelação da Feinco 2011 (Feira Internacional de Caprinos e Ovinos).  Suas receitas e programas podem ser acessados através do site: www.saboresdebraganca.com.br.

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem