Em Cursos e Eventos: Festival Brasil Sabor


Tapioca com bobó de cogumelos do Restaurante Navegador, do Rio de Janeiro

O tema “Quem tem boca, vai à Roma” se refere aos 100 anos de Brasil-Itália.

O Festival Brasil Sabor, maior festival de gastronomia do país chega à sua 7ª edição, em Maio. Promovido pela Abrasel-RJ (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o evento acontece entre os dias 3 de Maio e 3 de Junho e conta com restaurantes das cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Paraty, Petrópolis e Angra dos Reis. 
O Festival Brasil Sabor, maior festival de gastronomia do país chega à sua 7ª edição, em maio. Promovido pela Abrasel-RJ (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o evento, no Rio, acontece entre os dias 3 de maio e 3 de junho e reúne 33 restaurantes de cinco cidades do estado: Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Niterói, Paraty e Petrópolis.
O tema deste ano é "Quem tem boca, vai a Roma", uma homenagem à influência da cultua italiana na gastronomia brasileira. (Na foto ao lado, camarão na moranga do Canto das Canoas, na Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis)
Durante o festival, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, um prato específico com base na influência da gastronômica italiana, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região. (Na foto ao lado, tapioca com bobó de cogumelos do Navegador, no centro do Rio)

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem