Bebericando: Salton comemora o Dia dos Namorados


Os vinhos e espumantes são bebidas marcantes e românticas, presentes ideais para compartilhar com a pessoa amada

 O Dia dos Namorados no Brasil é comemorado em 12 de junho. A data é conhecida por corridas ao shopping, restaurantes lotados e muitos casais apaixonados renovando os votos de amor eterno. Para comemorar o dia em grande estilo, nada melhor do que presentear a pessoa amada com vinhos e espumantes, que são bebidas românticas e envolventes.  A sommelier da Vinícola Salton, Carina Cooper, indica quatro sugestões especiais: Salton Gamay 2012, Salton Desejo, Salton Flowers e Salton Moscatel.
O Salton Gamay 2012 é conhecido como o primeiro vinho da safra, elaborado para festejar o fim da colheita. O objetivo é obter uma bebida leve, com pouca intensidade colorante e uma pequena quantidade de taninos. O novo rótulo do Salton Gamay harmoniza com as principais características deste produto, que possui coloração roxa, com notas de frutas como ameixa preta, pêssego, amora, framboesa e mirtilo, além de apresentar um sabor fresco com excelente permanência de sabor no paladar. Nesta edição, o Gamay conta com um rótulo exclusivo, desenvolvido pelo artista plástico Gustavo Rosa.
De acordo com a especialista, o Salton Desejo é um tinto de guarda elaborado com a variedade de uva merlot. “O vinho possui cor roxa violácea intensa e aromas complexos de baunilha, coco, tabaco, frutas negras (amora, ameixas secas, framboesa, mirtilo) e pimentas secas. Tem paladar elegante, cremoso e concentrado, faz harmonização com carnes vermelhas, queijos fortes e carnes de caça”, explica.
Já o Salton Flowers reúne os mais expressivos e agradáveus aromas da natureza. O vinho é elaborado com a variedade de três uvas: Gewürztraminer, que empresta seu aroma de flores (rosas), especiarias e seu sabor picante, a Malvasia, que contribuiu com o aroma de frutas cítricas e o Moscato, que cede seu sabor forte e pronunciado. É ideal para ser harmonizado com saladas, frutos do mar, peixes, culinária tailandesa, frango assado e salada de frutas.
Salton Moscatel é um espumante doce e aromático (floral e frutado). Elaborado com uvas de variedade Moscato, o espumante é fermentado em tanques de aço inoxidável hermético à baixa temperatura, com fermentos selecionados específicos para que o produto preserve os aromas primários da variedade. Harmoniza com sobremesas doces (tortas, salada de frutas, mousse, pudim, glacê, cremes e sorvete), pizzas, biscoito e queijo gorgonzola. Também pode ser servido como aperitivo.
Todos os produtos estão à venda em casas especialistas de todo o País, inclusive na loja física e virtual da Vinícola Salton.

SERVIÇO
Loja Virtual:

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem