Dia de Chef: Maurício Araújo


Designer gráfico, empresário, produtor cultural e amante da gastronomia, Maurício Araújo da Xdaquestão (foto) é carioca e acaba de se mudar para Petrópolis. Marido da jornalista Carla Coelho da Comunicação Livre, nas horas vagas dedica-se a elaborar receitas que, divide com amigos e prepara para a esposa. Essa, por exemplo, é uma das que fez mais sucesso com a amada que é completamente apaixonada por molho agridoce e que o blog, agora, compartilha com os leitores. Bom apetite!

Frango petisco
Xdaquestão

Ingredientes
1Kg de peito de frango
1 limão
2 ovos
3 dentes de alho
2 xícaras de farinha trigo
500 ml de óleo
Alecrim
Hortelã
Manjericão
Orégano
Sal

Modo de fazer
Corte o peito de frango, temperatura ambiente, em quadradinhos de aproximadamente 2cm. Coloque num refratário e tempere com o limão, orégano, manjericão, alecrim, hortelã, sal e demais temperos a gosto. Deixe no tempero por pelo menos 20min para assumir o gosto dos temperos. Passe os quadradinhos de frango nos ovos batidos e depois empane com a farinha de trigo. Frite no óleo quente até ficar douradinho.

Molho Agridoce
Xdaquestão

Ingredientes
200 ml de catchup tradicional
200 ml de suco de abacaxi
100 ml de água filtrada
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) farinha trigo

Modo de fazer
Dissolva o trigo na água fria e junte a todos os demais ingredientes na panela ainda fora do fogo. Leve a panela ao fogo baixo e espere levantar fervura. Não pare de mexer desde que colocar a panela no fogo até 1min após a fervura. Retire do fogo, espere esfriar e sirva.

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem