Dica do blog: Cozinhar no Inverno é sopa!


No Brasil, quando algo é fácil de ser executado, costuma-se dizer que “é sopa”. No entanto, segundo Chef Lino, para se preparar uma boa sopa, são precisos ingredientes de boa qualidade e conhecimento de técnicas. A grosso modo, a sopa nada mais é do que um cozido de alimentos em meio líquido. “A sopa além de ser muito saudável, nos ajuda a diminuir as pequenas sobras das geladeiras. Pedaços de cebola, cenoura, abobrinha e queijos são sempre bem vindos”, diz Chef Lino.
Aprenda a fazer uma boa sopa para esquentar este inverno:

Sopa de Cartilagem de Salmão

Ingredientes
500 g de Espinhas e Cabeça de Salmão
2 Tomates Maduros
1 Mandioquinha
1 Cenoura
1 Abobrinha
2 Cebolas
5 Dentes de Alho
1 Folha de Salsão
1 Xícara de Arroz
Sal

Preparo
Lavar bem a cabeça e as espinhas do peixe e colocar na panela de pressão, junto com todos os outros ingredientes picados grossamente. Em seguida, cobrir com água e temperar com pouco sal.
Depois de 15 minutos de pressão, descartar o salsão e a cabeça do salmão. Tirar os pedacinhos de peixe restantes na espinha e reservar. Bater todos os legumes junto com as espinhas no liquidificador, peneirar e voltar ao fogo. Adicionar água se necessário, juntar o arroz e esperar o cozimento do mesmo. Acerte o sal, adicione os pedacinhos separados do salmão e aprecie a sopa bem quente.

Sobre o Chef Lino
Chef Lino, que atua com a gastronomia italiana, é formado pela Escola Alberghiera Santa Marta, em Pesaro, na Itália. Há mais de 25 anos é proprietário da Cantina Bella Itália, situada em Bragança Paulista e seguidora dos costumes e tradições trazidos da região molisana.  Atualmente, é Presidente da Associação de Bares e Restaurantes Sabores de Bragança e Presidente do Conselho Municipal de Turismo da cidade. É autor do livro “Histórias e Receitas dos Sabores de Bragança” e leciona cursos para garçons. Além disso, foi o Chef Revelação da Feinco 2011 (Feira Internacional de Caprinos e Ovinos).  Suas receitas e programas podem ser acessados através do site: www.saboresdebraganca.com.br.


FONTE: Assessoria

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem