Blog indica: Kinpai Suhi Bar e Restaurante




Compromisso com a qualidade encanta e faz deste restaurante, 
o melhor Japonês da Região Serrana.
    
Que o Kinpai Sushi Bar é um dos mais badalados restaurantes de Petrópolis, isso ninguém duvida. Mas, para chegar ao local de destaque que ocupa hoje, uma preocupação constante para os sócios, é a qualidade. Ao longo de sua existência, o lugar foi conquistando a todos, petropolitanos ou não, tornando-se referência no quesito culinária japonesa. Localizado em um dos mais charmosos bairros da cidade, com fácil acesso tanto para quem vem do Rio de Janeiro via Quitandinha, como para quem sai do centro de Petrópolis. O ambiente tem um clima único. Bem iluminado e ricamente decorado com cores acolhedoras e cadeiras confortáveis. Além das mesas, a casa ainda oferece dois lindos e disputados espaços reservados, sendo um com tatame de chão para até quatro pessoas. Não é difícil encontrar objetos que remetem ao Japão. Um deles, logo na entrada, uma ponte vermelha com uma fonte, bem ao estilo nipônico encantam quando se chaga ao local.
O serviço, rápido e bem afinado, também pé uma grande marca da casa.

O CARDÁPIO
O cardápio é coordenado pelo simpático e experiente Nunes San. Com mais de 16 anos de estrada, foi discípulo do renomado Hiroshi Hiwatashi, do restaurante Santory em São Paulo e hoje emprega no Cardápio do Kinpai, tudo o que aprendeu nessa trajetória. Desde os combinados, que são um verdadeiro sucesso, até as entradas típicas japonesas, como Sunomono – Uma combinação de pepinos com kani, camarões, polvo e vinagre especial - . tudo é maravilhoso de ver e saborear.
Mas para quem não tem o hábito de consumir os tradicionais sushis e sashimis, o restaurante também oferece boas opções de pratos quentes, como os Furae – empanados crocantes de peixe, lula frango ou camarão - . Ainda é possível provar delícias como o Filé de linguado ao molho de camarão, com arroz branco. Tudo é supreendentemente saboroso e de uma qualidade visual incomparável. Tanto que virou parada obrigatória para diversos artistas que o elegeram como lugar favorito na hora do lazer.
Outra boa pedida é o almoço executivo, que acontece de terça a sexta, das 12:00h às 16:00h (exceto feriados). Um verdadeiro festival de sabores.

SERVIÇO
Kinpai Sushi Bar
Rua Gonçalves Dias, 423 – Valparaíso, Petrópolis
(24) 2248-8622
www.kinpaisushi.com.br

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem