Água na boca: Que tal um arroz doce?


O arroz doce é mais uma herança dos portugueses. Na época da colonização, os lusitanos trouxeram a festa de São João para o Brasil e, com ela, algumas receitas típicas. Aprenda a fazer uma receita diferente, dica enviada ao blog pela pela Viena, uma das marcas da International Meal Company (IMC) e uma das redes de restaurantes mais tradicionais do País. 

INGREDIENTES
1 litro de leite 
1/3 de xícara de chá de açúcar
¾ de xícara de chá de água
1/3 de xícara de chá de arroz italiano tipo arbório
½ colher de sopa de casquinhas de lima da pérsia cortadas em tiras finas
1/3 de xícara de chá de creme de leite fresco
½ colher de chá de água de flor de laranjeira

MODO DE PREPARO
Misture o leite com o açúcar e leve ao fogo baixo para aquecer. Em outra panela, ferva a água e acrescente o arroz (sem lavar) para cozinhar em fogo médio alto, sem parar de mexer e até secar todo o líquido.
Adicione 3 xícaras de chá do leite aquecido com o açúcar, mexa e abaixe o fogo. Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela.
Acrescente o restante do leite aquecido aos poucos, conforme o líquido da panela de arroz diminuir. 
Em outra panela, coloque a casquinha de lima da pérsia e cubra com água fria. Leve ao fogo e, assim que levantar fervura, escorra a água e seque a casquinha com papel-toalha. Reserve.
No final do cozimento do arroz, coloque o creme de leite e ferva por mais 10 minutos. Retire do fogo e junte a casquinha de lima. Espere esfriar e misture a água de flor de laranjeira.


FONTE: Assessoria Ketchum

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem