Dica do blog. Filé a Osvaldo Aranha da Majórica


Majórica Churrascaria e Restaurante
apresenta clássico no Petrópolis Gourmet


Em homenagem ao diplomata brasileiro, a Majórica apresenta
o prato no Petrópolis Gourmet. (Foto: Francis Leoni)

O Filé a Osvaldo Aranha é um prato típico carioca, homenageando o político gaúcho Osvaldo Aranha. O prato recebeu este nome em homenagem ao diplomata brasileiro que entre as décadas de 1930 e 1940, costumava almoçar no restaurante Cosmopolita, na Lapa, Rio de Janeiro. A casa também era conhecida como "Senadinho", por causa da de concentração de políticos na época. Ali o diplomata costumava almoçar o prato que levou seu nome. Oswaldo Aranha também pedia o mesmo prato no Café Lamas, que na ocasião também o incorporou ao cardápio, dando assim, origem ao prato como o conhecemos nos dias atuais.
Em homenagem ao diplomata, a Majórica Churrascaria e Restaurante apresenta o famoso prato durante a 12ª edição do Petrópolis Gourmet, seguindo o tema do evento para este ano, que homenageia a Região Sudeste.
Mas afinal, como é o Filé Osvaldo Aranha?
Trata-se de um filé mignon alto ou um contra filé, temperado com alho fatiado, acompanhado de batatas portuguesas, arroz branco e farofa de ovos.
Ficou interessado? Então venha conferir entre os dias 10 e 20 de novembro, durante o evento que vai badalar o cenário gastronômico na Cidade Imperial.
Bom apetite!

SERVIÇO
Majórica Churrascaria e Restaurante
Rua do Imperador Nº 754 - Centro - Tel: (24) 2242-2498
Site: www.petropolisemcena.com.br
E-mail:  contato@majorica.com.br

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem