Bebericando. Dicas para o fim do mundo


 2012: CERVEJAS PARA TOMAR ANTES DO MUNDO ACABAR
Mr. Beer indica os rótulos que você não pode ficar sem conhecer
  
Se o mundo vai acabar ou não ninguém sabe. Mas, em respeito à profecia, o Mr. Beer indica os rótulos que você não pode deixar de experimentar até 21 de dezembro de 2012.  “Recentemente nos abastecemos de rótulos de cervejarias premiadas internacionalmente e, na maioria das vezes, com baixa escala de produção. Procuramos nas principais escolas cervejeiras as bebidas que se destacam por sua excelência”, afirma Fabiano Wohlers, sócio de rede.   

Veja abaixo a seleção do Mr. Beer para esperar com conforto a chegada do fim do mundo:

Um dos destaques da lista...
Omer - Produzida em Bellegem, vilarejo rural em West Flanders, na Bélgica, a Omer contém ingredientes cuidadosamente selecionados – cevada de altíssima qualidade da região de Loire, na França, e três tipos de lúpulos aromáticos. Cheia de sabor, possui aroma frutado e amargor sutil. Uma boa dica de consumo é despejar a cerveja lentamente permitindo que o frescor do lúpulo suba, deixando a borra na garrafa. Temperatura ideal de consumo é de 6 a 8 ° C. Harmoniza com carnes de caça, massas com molho pesto e queijos gordurosos.

Riegele Weiss – Cerveja refrescante e superfrisante, de coloração amarelada, turva, com espuma generosa e persistente e baixo teor alcoólico, 5%. Possui aromas de banana, tutti-frutti, cravo e toques florais. Apesar de acida e picante, apresenta leve doçura. Harmonização com peixes e frutos do mar, queijos de casca branca e queijo de cabra. A temperatura ideal de consumo é baixa e varia entre 4°C e 5°C.

Epic 825 State Stout – Complexa, a Outmeal Stout da microcervejaria americana Epic possui aromas de toffee, chocolate, mocha, café e sementes oleaginosas assadas, conferidos pelos grãos de maltes especiais e outros grãos – como de aveia, além do lúpulo. Possui 6,5% de teor alcoólico e sua temperatura ideal de consumo é 8ºC a 12ºC. Harmoniza com sobremesas de chocolate e queijos e carnes gordurosos.

Bellegems Bruin – Vanderguinste - Cerveja do estilo Old Bruin, tem fermentação mista feita com maltes de trigo e cevada. Fica 18 meses em barris de carvalho. É uma cerveja bem equilibrada, de coloração castanho-avermelhado, límpida, espuma média com boa persistência. Possui aromas de frutas vermelhas, especiarias, tons amadeirados e notas animais, como couro. Na boca, acidez e leve dulçor. Possui 5,5% de teor alcoólico e a temperatura ideal para degustação é entre 4ºC e 7ºC.

Organic Pinkus Special-  Preparada cuidadosamente com ingredientes crus de cultivo orgânico, a Organic Pinkus Special é uma cerveja clara não filtrada com um sabor especial distinto. É fabricada de acordo com a Lei de Pureza Alemã e não é tratada com estabilizadores de proteínas. Tem 5,1% de teor alcoólico.

Bath Ales Barnsey – É uma Dark Bitter de baixo teor alcoólico, 4,5%. Esta cerveja refrescante de alta bebabilidade, tem coloração avermelhada, é límpida e possui média espuma, de boa persistência. Apresenta aromas frutados, de toffe-caramelo e um tom leve de chocolate. Possui notas amadeiradas e levemente defumadas. De suave amargor e alta doçura, a Barnsey é seca e adstringente. Em sua receita, maltes de cevada cristal e chocolate, além de maltes de trigo. O lúpulo utilizado na cerveja é o Bramling Cross. Harmoniza com carnes de porco e de caça com molho a base de aromas relacionados, queijos semiduros e de casca branca maduros, além de sobremesa a base de frutas e chocolate. Consumir entre 3º e 6º C

Adnams Explorer - Cerveja leve e refrescante, tem 5% de graduação alcoólica, coloração dourada e límpida, além de baixa espuma. Possui aromas cítricos, de grapefruit e limão, de biscoito e, também, notas herbais. É acida e tem amargor frutado. É feita com malte Pale Ale e lúpulos amercicanos de Yakima Valley em Washington, Columbus e Chinook. Ganhou medalha de prata no GBBF 2009 na categoria Blonde beer e Terceiro lugar na Champion Beer of East Anglia 2011. Consumir entre 2°C e 5°C.

Humdinger, da cervejaria inglesa Joseph Holt - Vencedora no Tesco Beer Challenge 2004, Humdinger é uma bebida refrescante, feita com uma combinação de maltes de qualidade Inglês, possui aroma de mel mexicano e sabor cítrico do lúpulo Whole Hops.  Disponivel  em caixas de 12 garrafas de 500ml. Abv prêmio 4,1% ganhadora de prêmios de cerveja com sugestão de mel. Abv prêmio 4,1% ganhadora de prêmios de cerveja com sugestão de mel.

Bamberg Rauchbier – é produzida com malte defumado a partir de madeiras das florestas da região de Bamberg. O defumado é predominante na boca, mas a cerveja também possui notas de toffee, caramelo e um leve amargor do lúpulo, combinação confere à cerveja um final seco. De coloração marrom e espuma persistente, a Rauchbier é uma lager com 5,2% de teor alcoólico. É possível harmonizá-la com charutos e com pratos a base de carnes gordurosas e/ou defumadas, feijoada, grelhados, entre outros. O ideal é consumi-la entre 6ºC e 10ºC.

Colorado Vixnu – A Vixnu é uma cerveja de 9,5% de teor alcoólico. É uma IPA Imperial, em cuja receita a cervejaria Colorado realçou maltes e lúpulos americanos. Inicialmente chamada de Double Indica, a versão final da Vixnu surgiu das opiniões de consumidores e especialistas. Possui aromas cítricos e de maracujá, além de, assim como a Indica, rapadura. É encorpada e tem amargor agradável e persistente. A temperaturab ideal de degustação fica entre 5 ºC e 7ºC .  

Sobre a Mr. Beer Cervejas
Em meados de 2008, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que “viver de cerveja” virou coisa séria e, em julho de 2009, o Mr. Beer Cervejas inaugurou o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera.

Fonte: Assessoria

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem