Evento. Final do II Concurso de Pizzaiolos neste domingo


                   A pizza será a estrela em várias modalidades nos próximos dois dias

Sergio Lece, Antonio Lo Presti e Marcelo Ratto. (Foto:  Márcia Coelho)

No fim de semana, na tenda gourmet do Palácio de Cristal, serão realizadas as eliminatórias da categoria profissional do II Concurso de Pizzaiolos, em Petrópolis. No sábado (17), os concorrentes serão julgados pelos Chefs Christian Cox, Joaquim Prado, Marcelo Pieri e Lydia Gonzalez, já no domingo, Patrick Catapano, Anna Salles, Gustavo Aronovick e Marco Lima serão os Chefs que compõem a mesa de jurados, juntamente com o fotógrafo Alexander Landau, da Revista Prazeres da Mesa. Em cada dia, sairá um finalista.
A mesma banca de domingo escolherá entre os dois classificados da categoria amadora, Marcelo Ratto (sabor maçã-verde com macadâmia) e Sandro Santos (pizza 4 queijos com brie e damasco), que podem receber  um fim de semana em uma pousada de Petrópolis, além de produtos da GI.METAL e Ceraflame.
Na sequência, o grande vencedor profissional será revelado, e como ocorreu no ano passado, ganhará um curso de pizzas e pães nas instalações do moinho Le5Stagioni, em Padova, na Itália.
Outro destaque da programação, o Curso Free Style Pizza, ministrado pelo italiano radicado em São Paulo, Patrick Catapano, entre os dias 15 e 18 de novembro, também encerrará o Concurso junto com os formandos do seu curso.
Estas atividades fazem parte da 12ªedição do Petrópolis Gourmet, apoiadas pelas empresas GI.METAL, Le5Stagioni e Di Farina Pizzeria, com curadoria de Antonio Lo Presti e mais uma realização Petrópolis Convention & Visitors Bureau.




Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem