Petrópolis Gourmet. Primeiro fim de semana com várias atrações


Chef.Amadeu Menuzzo (divulgação)

Confira as atividades e cadastre-se nas oficinas
A 12ª edição do Petrópolis Gourmet começa neste sábado (10) e continua até 20 de novembro. Durante os 10 dias de evento serão mais de 70 oficinas gratuitas e muitas outras atrações para todos os gostos.
Se o caso é aprender uma boa receita, a sugestão é acompanhar oficinas que ensinam de cuzcuz a cupcake de paçoca. As crianças que querem começar no mundo da gastronomia também não ficarão de fora. Poderão aprender delícias divertidas e fáceis de fazer no Gourmet Kids. Para aqueles que querem saber mais sobre harmonização de cervejas, a ACERVA ministrará palestras sobre o assunto no sábado, às 19h. Tudo isso no quartel general do evento estabelecido no Palácio de Cristal, que nesses dias será chamado de Palácio Gourmet.
O movimento Slow Food, que tem como objetivo trabalhar com alimentos orgânicos e pensar na sustentabilidade do meio ambiente, também estará presente  no sábado, com a oficina Sabores da Biodiversidade, realizada pela Chef Denise Gonçalves e no domingo, com a Chef Cristina Salles, apresentando Comida de Boteco, na Feira Ecosolidária, APA Itaipava. Gustavo Aronovick, outro representante do movimento ministrará a oficina Caldo de Feijão com Bolinho de Bacalhau, no Shopping Vilarejo, em Itaipava.
Neste fim de semana, também serão realizadas as duas eliminatórias do Concurso de Pizzaiolos Amador, sábado e domingo, de 9h às 12h, no Palácio de Cristal. Os dois classificados deste fim de semana (julgados no sábado por Ricardo Gelli, Lidia Gonzalez, Carlos Wagner, Vitor Pizzi e Marcos Vinícius Barbatti e no domingo por May-Lin Falconi, Érico Leoni (site Jornalista de Forno & Fogão), Christiane Michelin, Nelson Rodrigues Jr. e Dalmir Caetano) disputarão a grande final no dia 18 de novembro, podendo ganhar um fim de semana em uma pousada em Petrópolis, além de produtos da GI.METAL e Ceraflame.
Uma das novidades deste ano, fica a cargo da palestra sobre a “Verace Pizza Napoletana”, no sábado, de 12h às 13h30, no Palácio de Cristal. O evento será ministrado pelo presidente da “Associazione Verace Pizza Napoletana”, Antonio Pace, e pelo diretor de Marketing, Stefano Auricchio, e conta ainda com degustações preparadas pelos pizzaiolos Paolo Suraceda, da Pizzeria Mattozzie, e Giovanni Improta, da Al 22 Pizzeria, todos  de Nápoles.
Outra vertente inovadora desta edição é o Gourmet Cultural, com show do cantor Nuno Neto, no sábado, às 21h, no Palácio de Cristal.
Fonte: Luciane Fortunatto 


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem