Bebericando. Carmín é eleito o melhor carmenere chileno

A trajetória de sucesso do vinho da Concha y Toro contribui para o
desenvolvimento do Carmenere a nível mundial, além de posicioná-lo como o melhor Terroir chileno para a produção desta cepa
Carmín de Peumo, o carmenere ícone da vinícola Concha y Toro, elaborado pelo talentoso enólogo Ignacio Recabarren teve sua safra 2008 eleita como o melhor Carmenere do Chile e um dos 100 melhores vinhos do ano na última edição da revista norte americana Wine & Spirits. As safras: 2003, 2005 e 2007 também foram avaliadas e premiadas. Na edição de outono da revista, a safra 2008 também se consagrou como um dos Top 100 vinhos de Terroir do Mundo, sendo o único Carmenere listado.
Desde o seu lançamento, Carmín de Peumo obteve ótimos reconhecimentos. Assim como a revista Wine & Spirits, o Guia de Vinhos Descorchados, do renomado jornalista Patricio Tapia, cuja última edição foi lançada recentemente no mercado, também elegeu todas as safras (2003, 2005, 2007, 2008 e 2010) como o Melhor Carmenere do Chile.
Este reconhecimento se soma à histórica performace de Carmín de Peumo na ­e Wine Advocate, do prestigiado crítico norte americano Robert Parker, na qual obteve, com as safras 2003 e 2005: 97 pontos, por três vezes a mais alta pontuação concedida a um vinho chileno. Além da safra 2007 que também foi consagrada com 96 pontos.
As premiações obtidas pelo vinho da Concha y Toro reforçam a qualidade e consistência enológica do primeiro Carmenere ícone do país e colocam Carmín de Peumo em uma posição de honra na indústria de vinhos, consagrando a variedade Carmenere e convertendo-o em um dos vinhos top do mundo.
A safra 2008 está disponível pelo televendas da VCT Brasil, filial e representante da Concha y Toro no País: (11)3132-9180 / (11) 5105-1599

SOBRE A VCT BRASIL
A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no País todos os produtos das vinícolas Concha y Toro e Trivento. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho.
A Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996. A vinícola ocupa a quarta posição no ranking de exportações de vinho argentino.


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem