Eventos de gastronomia movimentam Petrópolis


Festival de Fondues, Serra Wine Week e Petrópolis Gourmet estão entre as atrações do segundo semestre
As atrações não param em Petrópolis a partir de agosto. Até o dia 31, continua o IV Festival de Fondues, Racletes e Cremes, em 17 restaurantes da cidade. O evento vem trazendo grandes incentivos para a gastronomia, como garante Marco Antonio Muller, proprietário do Duetto`s Café: “Os nossos  fondues e cremes, dentro do Festival, estão tendo ótima saída. Sempre vale a pena participar”.
Em setembro, encerrando o inverno, é a vez do V Serra Wine Week, de 12 a 22 de setembro, com lançamento no primeiro dia no Castelo de Itaipava.
Nesta edição, o tema é “Uma viagem pela origem do vinho”, cerca de 30 empreendimentos gastronômicos oferecem 8 rótulos selecionados a preços especiais para seus clientes. O Serra Wine Week 2013 conta ainda com a ampliação do Wine Tour, lançado em 2012, onde uma van leva o apreciador a um número de restaurantes, para degustações acompanhadas de aperitivos e pastinhas harmonizadas.
 “Com a Wine Week, movimentamos a cidade de Petrópolis no período de baixa temporada, criando atrativos tanto para os moradores como para os turistas”, explica Rogério Elmor, idealizador.
Já em novembro, prepare-se! Vem aí a nova edição do maior evento gastronômico do estado do Rio de Janeiro. O XIII Petrópolis Gourmet acontecerá entre os dias 14 e 24, fazendo uma homenagem à culinária das cidades sede da copa do mundo de 2014.
Há 13 anos, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau realiza este festival que promove o turismo da região serrana e o importante polo de gastronomia do município. São 10 dias de programação na cidade imperial, incluindo o Centro Histórico, além de bairros e distritos, como Itaipava, Araras, Secretário e Pedro do Rio. Os organizadores mantêm a expectativa dos anos anteriores, sendo estimada a participação de 15 mil pessoas no decorrer do evento.
Durante o período, Petrópolis fica mais encantadora, com  a renomada  rede de hotéis, pousadas, restaurantes, cafés e bares, além da charmosa paisagem de montanha, aconchegante e histórica. Todos os anos, o Gourmet propõe a valorização de chefs locais e a revelação de talentos. A maioria dos workshops, cursos e outras atividades é gratuita.
Seja qual for o mês do ano, a melhor opção está na cidade imperial.


-- 

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem