Gastrovia. Turismo e Gastronomia!

Maçã do amor caramelizada e castanhas
Ingredientes:
10 maçãs-verdes
10 palitos de sorvete
600 g de açúcar refinado
250 ml de água
1/2 colher (sopa) de baunilha
3 xícaras de castanhas de caju picadas
2 unidades de canela em pau

Modo de preparo:
1. Lave e seque bem as maçãs.
2. Pelo lado dos cabinhos das maças, espete os palitos de sorvete em cada maçã.
3. Transfira as maçãs com os palitos espetados para uma assadeira coberta com papel alumínio e levemente untada.
4. Em uma panela, Junte o açúcar, a canela e a água e ferva até o ponto de bala, mexendo sempre, até o caramelo derreter. Junte a baunilha em seguida.
5. Mergulhe as maçãs no caramelo de modo que fiquem bem cobertas. Deixe o excesso de caramelo escorrer, raspando levemente as maçãs na borda da panela.
6. Espalhe as castanhas picadas numa travessa e passe as maçãs com o caramelo até os pedacinhos grudarem bem. Coloque-as na assadeira e leve à geladeira até a hora de servir.

Sobre o Gastrovia
Com atualizações diárias e publicações sobre novidades e curiosidades no segmento de Turismo e Gastronomia, GASTROVIA é um portal e guia de serviços em âmbito nacional.Além das notícias, dicas, receitas, vídeos, agenda de cursos e eventos, promoções, livros de receitas e roteiros de viagens que ficam disponíveis para download gratuito, o portal funciona como um guia de serviços com informações e atualizações sobre uma determinada cidade ou região e também de estabelecimentos como: bares, restaurantes, adegas, empórios, hotéis, pousadas, operadoras de viagens, entre outros. O guia proporciona um cadastro GRATUITO e uma modalidade onde o estabelecimento pode publicar uma página no portal, com informações, fotos, descrição dos serviços e mapa de localização, com redirecionamento para sua home page e  rede sociais.

Serviço:
www.gastrovia.com.br
www.gastrovia.blogspot.com
facebook.com/Gastrovia Turismo e Gastronomia
twitter: @gastrovia
contato@gastrovia.com.br
Créditos Receita e imagens: Gastrovia

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem