Brasileiríssimo! Petrópolis Gourmet traz, desta vez, o melhor da nossa culinária

                                                                        Duetto's Bistrô

Criado em 2001 por um grupo de tradicionais conhecedores de gastronomia, o Petrópolis Gourmet chega a sua 13ª edição com o tema “Brasileiríssimo”, contando com a participação recorde de 46 restaurantes, distribuídos pelo Centro Histórico, Itaipava, Nogueira, Araras, Pedro do Rio e Secretário.
Os renomados chefs da Região Serrana, conhecida por sua excelente gastronomia, se organizaram para tornar o evento, que é um dos maiores do país, uma verdadeira mistura de aromas e sabores de deixar qualquer um com água na boca, trazendo delícias das cinco regiões de nosso país. Que tal uma feijoada carioca, um tutu à mineira, uma moqueca baiana, uma costelinha de porco a pururuca, uma carne de sol, um baião de dois ou diferentes picadinhos?  Tudo isto sem falar nas saborosas entradas e sobremesas.
Além da culinária de melhor qualidade, o festival que já atraiu mais de 100 mil pessoas nas 12 edições, promete muitas atrações. O coração do XIII Petrópolis Gourmet é o Sesc Quitandinha, que vai contar com uma cozinha show, onde vão ocorrer oficinas com renomados chefs; Corredor Gourmet, com produtores e artesãos locais; quiosques degustações; recreação infantil e apresentações de musicais com repertório 100% brasileiro. E para completar, um bar boutique, porque ninguém resiste a uma cerveja gelada com um bom prato brasileiro.
No Hortomercado Municipal, em Itaipava, a grande novidade é o “Da Roça para a Mesa”, um encontro de empresários com produtores rurais. No tradicional espaço de comercialização de produtos fresquinhos da região, também estão programados café da manhã e oficinas gastronômicas. Ainda em Itaipava, desta vez no Shopping Vilarejo, mais oficinas para adultos e crianças.
O Petrópolis Gourmet também vai estar presente no Centro Histórico, no belíssimo Palácio de Cristal, que vai servir de cenário para uma incrível exposição, com imagens capturadas pelo fotógrafo, especializado em fotografia de gastronomia, retratos e still life, Alexander Landau. Lá o público terá ainda a chance desfrutar da participação especial de Agnaldo Silva, expondo uma importante peça de coleção. Trata-se do menu original da inauguração do famoso Restaurant Le Saint-Honoré, assinado chef Paul Bocuse. Ao mesmo tempo, belas fotos dos chefs participantes do XIII Petrópolis Gourmet, feitas pelo fotógrafo Bruno Wanderley, vão decorar o espaço.
Para atrair e melhor atender os turistas, muitos restaurantes estão estabelecendo parcerias com hotéis, em especial para a semana de 20 a 24 de novembro, através de pacotes diferenciados. As Agências de receptivo conveniadas ao Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), neste momento, estão recebendo os tarifários e definindo com seus parceiros.
Um festival cheio de sabor e cultura na Cidade Imperial, famosa por sua importância histórica, natureza exuberante, clima agradável e polo gastronômico chamado Vale dos Gourmets, só pode ser sinônimo de sucesso.

Casa D'Angelo
Mais informações podem ser obtidas pelo site do Petrópolis Gourmet
(http://www.petropolisgourmet.com.br/), na página do evento no facebook 
(www.facebook.com/petropolisgourmetoficial) e também pelo telefone do Disque-Turismo 0800-0241516.
Realização: Petrópolis Convention & Visitors Bureau
Apoio master: Senac
Apoio: Prefeitura Municipal de Petrópolis, 
Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e 
Fecomércio Sesc Senac
Patrocinadores: Faculdade Arthur Sá Earp Net (FASE) e Cervejaria Bohemia
Organização: MP Eventos

                                                                      S'a Carola

Lista dos restaurantes participantes
Albergo Del Leone
Alquimia dos Temperos
Barão Gastronomia
Bistro da Valéria
Bomtempo Resort
Bordeaux Vinhos Itaipava
Bordeaux Vinhos - Centro
Caponata Restaurante
Casa D'ângelo
Casa do Sol - Restaurante Le Soleil
Chateaux Bistrot
Chopperia Gehren
Clube do Filet
Cocotte Bistrô
Cucina Pizzi
Deck Itaipava
2 Vales
Di Farina Pizzeria
Don Bistrô
Duetto's Café
Empório Multimix
Faustino Restaurante
Flat Itaipava Center
Grande Hotel Petrópolis
Hotel Pedra Bonita 
Il Perugino Ristorante
Kioto Sushi
Le Petit Poulet Bistrot
Locanda Della Mimosa
Luka's Itaipava
Maffagio
Majórica Churrascaria
Mayorca
Massas Luigi
Oliveiras Da Serra
Paladar Gourmet
Petiscaria Imperial
Pousada La Belle Bruna
Pousada Tankamana
Restaurante Alvorada
Restaurante Bohemia
Restaurante De Nogueira
Sitio Solidão
S'a Carola
Solar Do Império
Solar Fazenda Do Cedro

Fotos: Bruno Wanderley - o colecionador de imagens

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem