Di Farina: la verace pizza petropolitana

Que tal uma Pizza? Esta pergunta com certeza já ecoou na sua cabeça em diversos momentos, seja quando trabalha até mais tarde e se dá conta de que a comida que tem está toda congelada ou mesmo quando um amigo aparece de surpresa para um bate papo. Pois bem, vamos aos fatos. Existem atualmente no mercado grandes opções de pizzarias com diversos estilos e cardápios dos mais variados e, claro, em Petrópolis não poderia ser diferente.
A Di Farina Pizzerie, inaugurada há três anos pelo Chef Antônio Lo Presti, é sem dúvida uma das melhores opções no quesito pizza. As receitas elaboradas a partir de técnicas tradicionais na Itália e ingredientes cuidadosamente selecionados garantem o sucesso da redonda.
Seguindo as tendências da campanha de difusão da Associazione Verace Pizza Napoletana, que tem o objetivo de divulgar ao mundo a receita e o modo de preparo da verdadeira pizza napolitana, a casa tem um rigoroso controle de todas as etapas do preparo, levando à sua mesa um exemplar único em toda sua extensão, visual, sabor e texturas. Para acompanhar a pizzaria oferece diversos rótulos de vinhos, nacionais e importados, tudo para seu prazer à mesa.

O CARDÁPIO
Elaborado com o que há de melhor no mercado, as redondas distribuem aroma e sabor pelo salão. Além das tradicionais Napoletana e Margherita, é possível provar algumas variações como a Di Farina – composta de molho muçarela (sim, está escrito corretamente), queijo de cabra, presunto Parma e rúcula, uma delícia até o último pedaço, e claro, a Cidade Imperial, que leva molho, muçarela, pancetta (bacon), ovo de codorna e sálvia. Precisa falar mais?
Descrição: Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
O AMBIENTE
Agora funcionando em um charmoso casarão no número 629 da Avenida Ipiranga, a pizzaria conta com estacionamento próprio, oferecendo maior comodidade aos clientes.  A ampla casa que estava fechada há vários anos foi totalmente restaurada. Um dos pontos a considerar, principalmente se você curte um vinho no fim de tarde ou simplesmente gosta de ar fresco enquanto aprecia uma bela refeição é a grande varanda na entrada. No Interior, a decoração sóbria e de bom gosto completam o charme do local. Painéis coloridos e outros detalhes acrescentados pelos proprietários, como o quadro negro com frases em italiano e os nomes de algumas pizzas servidas na casa, dão um toque de personalidade.
O atendimento preciso e atencioso, supervisionado de perto pelo Chef Lo Presti, faz com que a Di Farina funcione de maneira tranquila e profissional. Então, ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a Verace Pizza Napoletana? Passe na Di Farina e elimine suas dúvidas.

SERVIÇO
Di Farina Pizzerie
Av. Ipiranga, 629 – Centro, Petrópolis 
Tel.: (24) 2242 0055
Funcionando: 3ª terça à domingo das 17h30 às 23h30

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem