Produtos do Sr. Gastão: 62 anos de tradição


Se você é de Petrópolis, certamente já ouviu falar dos Produtos do Sr. Gastão. Se não é, provavelmente algum amigo ou parente que visitou a cidade já se referiu a eles. Tudo começou no ano de 1952, quando por acaso o Sr. Gastão Machado resolveu usar de sua curiosidade para criar algumas receitas de empadas. No início elas eram vendidas por ele de maneira simples, transportadas de bicicleta até a casa dos clientes.  Anos depois veio a primeira loja na Rua 07 de abril, onde se ampliaram as receitas passando então a contar com os famosos biscoitos como as bolacha água e sal, que é campeã de vendas, araruta e os mini suspiros.
Anos mais tarde, após o falecimento do confeiteiro, a loja mudou de endereço e, sob a direção do filho Djalma, passou a funcionar na Rua Francisco Manuel, próximo ao Hospital Santa Teresa, onde o sucesso foi reafirmado. Atualmente, a fabricação está sob a direção de Rosane, sobrinha de Gastão, que acrescentou outras receitas para a linha de biscoito como os sabores de queijo, cebola, água e sal integral, cremogema, mentirinha e fubá que também podem ser adquiridos na loja que fica na Granja Brasil.

NETO DE PEIXE...
Seguindo os passos do tio-avô, Diego Leonardo Martins, está à frente da filial que abriu as portas em Itaipava há pouco mais de um mês. Lá, é possível encontrar bolos, pães recheados, tranças doces e salgadas, queijadinhas, brevidades, quindins, doce de abóbora e até produtos para quem segue uma dieta saudável, como o pão integral (sem adição de açúcar), todos elaborados com base nas receitas originais do Sr. Gastão. Mas se você quer fazer um lanche, os salgados são a primeira opção. Coxinha, bolinho de aipim com camarão, rissoles de camarão, pastel de carne e o pastel de forno com massa de guaraná ganham na preferência Já as empadas são um capitulo a parte, difícil é escolher qual a mais saborosa: frango, camarão com ou sem pimenta e palmito. Deu água na boca? Não fique na vontade. Aprecie!

SERVIÇO
Produtos do Sr. Gastão
Estrada União e Indústria, 9153 – Granja Brasil
Itaipava – Petrópolis / facebook.com/gastãoitaipava
(24) 2222-7174


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem