Sakura Sushi: a leveza das flores inspira uma das cozinhas mais charmosas do mundo

A flor da cerejeira, Sakura em japonês é a flor símbolo do Japão. A mística em torno
dela é tão intensa que o povo cultua e respeita como a própria bandeira japonesa ou o hino nacional. Em Petrópolis, o nome Sakura nos remete a um restaurante de sucesso que completa três anos de existência em março.
–Nós, do Sakura Sushi, nos orgulhamos de fazer parte do hall dos mais frequentados da cidade. Sucesso de público e crítica, o restaurante apresenta sua nova casa –, orgulha-se Rodrigo Trindade, que assina o menu da casa que abriu uma filial em outubro de 2013 em um excelente ponto do centro, na Avenida D. Pedro I, com capacidade para 120 pessoas.
O local, que possui uma decoração clean e moderna, oferece aos clientes conforto e comodidade, e estacionamento próprio. No interior, espaço é o que não falta, com assentos tipo sofás com estampas coloridas trazem leveza e jovialidade e ajudam a relaxar, principalmente se for após um belo dia de trabalho. A estação de trabalho do chef Rodrigo Trindade (ou Rodrigo San, como preferir) fica logo na entrada. É lá que a mágica acontece. Com suas mãos habilidosas, transforma ingredientes selecionados a dedo em um autêntico ‘japa’, com o melhor da gastronomia tradicional, além das novidades que saem de sua “cartola”.

CARDÁPIO
Dos combinados e Tatakis (cubos de peixe temperados com cebolinha e gergelim) ao Medalhão de salmão com risoto de Nirá (cebolinha japonesa), tudo é sucesso. Caso você tenha curiosidade, mas a inda não seja adepto da culinária japonesa (o que duvidamos), uma boa pedida é o Yakissoba, o famosos macarrão, que pode ser preparado com camarão, frango, frutos do mar, carne bovina, shitake ou legumes.
Mas, se você gosta de curtir todas as nuances de um bom japa, divirta-se com os Gyosa (pastéis recheados de frango ou lombinho de porco), o sunomono (uma espécie de salada de pepino em conserva com camarão, kani, polvo e por aí vai) o que leva o nome da casa é ótimo. Das criações do chef os uramakis especiais como Hot croc (massa de rolinho primavera, arroz, gergelim, cream cheese e salmão) e o Monte Sakura (empanado de alga, arroz, cream cheese, gergilin, haddock, camarão e molho teryaki) são dicas infalíveis. Se preferis os cones(temakis), o espacial do chef é um dos melhores.  Caso esteja com os amigos ou queira uma brincadeira diferente, os combos são ótimas sugestões, os nomes também, já que fazem alusão a alguns personagens famosos como Bruce Lee, Sr. Miyagi (Karatê Kid) e outros. Para beber? Há diversas opções entre refrigerantes, sucos e chá gelado. Cervejas especiais para quem aprecia uma gelada durante as refeições, drinques especiais como o Caipisaquê de Lichia, champanhe e em breve, uma carta de vinhos. Ficou curioso? Então reserve já sua mesa e divirta-se com o melhor da culinária que se tornou Patrimônio Imaterial da Humanidade.

SERVIÇO
Sakura Sushi
Rua Alencar Lima, 30 Lj 06 – Centro (24) 2242-1848

Avenida D. Pedro I, 352 – Centro (24) 2231-0919

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem