Semana Santa inspira cardápio especial

Duetto’s Café apresenta opções de menu diferenciado para a data


Inspirados pelo período da Páscoa muitos restaurantes aproveitam a época para facilitar a celebração em família. Conforme a tradição e como parte da liturgia dos católicos, costuma-se comer peixe e frutos do mar na Sexta-feira da Paixão. No Domingo de Páscoa se celebra a ressurreição de Cristo, no caso dos gaúchos, com um bom churrasco 
Por esta razão alguns restaurantes apresentam cardápios com opções para quem segue à risca esse ritual. O Duetto’s Café, por exemplo, preparou algumas opções para esta data tão significativa. Seja para almoço, jantar ou mesmo um lanche, a unidade localizada nos jardins do Museu Imperial terá opções como entrada Brie aquecido acompanhado de chutney de damasco com tâmaras e geleia de pimenta, servido com ciabatta australiana. Para o prato principal, a chef Joana Menescal, que assina a cozinha da casa, elaborou um gnocchi de batata baroa acompanhado de camarões vg salteados em cúrcuma com creme de coco fresco e lascas de queijo, uma verdadeira tentação!
Se você é daqueles que não abre mão do bom e velho chocolate, algumas variações deste
bem amado estarão disponíveis nas mesas e vitrines do café. Em forma de pirulitos ou cupcakes decorados com o tema – ou mesmo no brownie (sem glúten) de chocolate belga, servido com gelato crocante de castanhas de caju e calda de chocolate quente –, mais um coelho tirado da cartola da chef.
Mas se sua opção for por um bom capuccino, haverá também uma versão da bebida para a Páscoa. O cardápio especial circulará durante a Semana Santa (sexta, sábado e domingo) somente na unidade do Museu Imperial. Não deixe de experimentar!

SERVIÇO
·         Duetto’s Café
Rua do Imperador, 856
Centro, Loja 11 – Galeria Gelli
(24) 2235-6762

·         Rua da Imperatriz, 220
Cetro – Museu Imperial
(24) 2243-2952


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem