Comidinhas para os jogos da Copa

                                                             Harumaki do Kinpai
Até o dia 13 de julho não se fala em outra coisa que não seja a Copa do Mundo. E, pensando em facilitar a vida de todos, restaurantes e estabelecimentos oferecem diversas opções para você torcer pelo Brasil sem precisar ir para a cozinha. No Kinpai, por exemplo, o delivery funcionará a todo vapor e o chef Nunes San aposta em refeições rápidas e nutritivas.
– Tatakis, combinados diversos e harumakis certamente serão um time campeão –, afirma o chef, que irá redobrar o funcionamento de sua cozinha para atender a grande demanda. Como o primeiro jogo cairá no Dia dos Namorados, Nunes acredita que os pedidos de entrega deverão superar os do ano passado.
Mas se você é daqueles que não abre mão de um bom petisco acompanhado de cerveja bem gelada, recomendamos são os mini
croquetes (foto) da Casa do Alemão. O salgado, que é o carro-chefe, pode ser encontrado em embalagem com 12 unidades nas versões carne, frango e bacalhau.   
Para os mais criativos que gostam de homenagear as regiões do país, a dica vem diretamente de Minas: são torresmos, linguiças, frios e queijos diversos, além dos amendoins saborizados, das castanhas doces e salgadas, que darão de goleada nesta Copa. Essas e outras infinidades de sugestões, como o tradicional pão de queijo, podem ser encontradas nas lojas do Xodô de Minas
Agora se você pretende receber amigos e familiares, uma sugestão divertida são os mini sanduíches da Panificação Dona Laura, principalmente se o seu público for mais jovem. Tem cachorro quente, hambúrguer, croissants doces e salgados, sem esquecer a linhas de salgadinhos assados e fritos que podem ser encomendados com antecedência. São perfeitos para sua comemoração! E agora que vai sobrar mais tempo, vamos juntos entrar nessa corrente e torcer pelo Brasil.

Fonte: Caderno de Gastronomia do Jornal Petrópolis em Cena


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem