Fondue: receita certa para desfrutar bons momentos!!

Poucos pratos combinam tanto com o frio como um bom fondue. Sinônimo de reuniões aconchegantes, a dois ou entre amigos, sua forma de preparação obedece a um autêntico ritual, com o aquecimento ou cozimento de alimentos diretamente sobre a mesa. Para saboreá-lo, basta usar um garfo para "pinçar" queijo, carne, frutas e mergulhá-los nas mais variadas combinações e delícias.
Com a mudança de temperatura, principalmente na região das montanhas, mudam-se também alguns hábitos. E em Petrópolis, saborear um bom fondue, é a pedida perfeita para o inverno.
No Duetto’s Café do Museu Imperial, é uma das opções mais pedidas pelos clientes. No mês de julho, a chef Joana Menescal, que comanda a cozinha do Duetto’s Café, apresenta suas versões de fondue de queijo que vem acompanhado de pães, champignon, tomatinho, presunto de parma, peito e peru defumado. Para a versão doce o chocolate é o eleito, acompanhado de banana, kiwi, morango, biscoito tipo canudinho e brownie. Os valores variam de R$49,90 à R$69,90. Ainda no mês de julho, a casa oferece rodízio de caldos e cremes, com três opções nos fins de semana e um sabor diferente a cada dia. O rodízio deve ser agendado com antecedência de até 5 horas em função do número de mesas do café.
Deu vontade? Então agende o seu e bom apetite!
           
CURIOSIDADES
Reza a lenda que o fondue, de origem suíça, teria sido servido pela primeira vez por camponeses, que derreteram sobras de queijo e neles molharam o pão, para que este ficasse macio e mais saboroso. A palavra deriva do francês fondre, que significa derreter. Por isso, a forma de aquecimento é muito importante: usa-se vela, fogareiro ou lamparina. Há vários materiais disponíveis no mercado e você deve optar pelos de fácil manejo, para evitar risco de queimaduras.


Duetto’s Café apresenta suas versões
de fondue de queijo. (Divulgação)
SERVIÇO
Duetto’s Café Imperial
Rua da Imperatriz, 220 – Centro
Jardins do Museu Imperial – (24) 2243-2952


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem