Festival reúne fondues, racletes, caldos e cremes

 Fondues, caldos e cremes entre 
as pedidas do Maffagio. (Divulgação)
O inverno está indo embora, mas um pouco de seu sabor ainda poderá ser apreciado durante o mês de agosto. A 5ª edição do Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes que acontece desde o último dia 10 de julho em Petrópolis, promete deixar este finzinho de estação com gosto de quero mais. Desta vez o evento conta com a participação de 30 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e bistrôs. Um número recorde de adesão.
Conhecida por sua excelente gastronomia, a Cidade Imperial promete mais uma vez chamar a atenção de petropolitanos, turistas e veranistas, através das delícias que farão parte do festival, que aquecerá as noites frias, típicas desta época do ano, na Região Serrana.
Inspirado e organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o evento vem, este ano, com uma novidade que certamente agradará até mesmo os paladares mais exigentes. Os caldos foram incluídos no título e na mesa.
O festival acontecerá até o dia 31 de agosto e fica a critério de cada casa optar entre as delícias que serão oferecidas em seus cardápios, participando com um ou mais itens. Para os clientes que se interessarem em saborear os fondues, racletes, caldos e cremes, o ideal é entrar em contato com os restaurantes para fazer reserva e ficar por dentro dos horários de funcionamento.
No Duetto’s Café do Museu Imperial, 
fondues, caldos e cremes tem o 
toque especial da chef Joanna Menescal
Entre os estabelecimentos participantes estão: Albergo Del Leone, Alquimia dos Temperos, Barão Gastronomia, Batata Caramelada, Bistrot da Serra, Bistrô da Valéria, Bomtempo Resort, Bordeaux Ipiranga, Bordeaux Itaipava, Caminho Real Resort, Deck Itaipava, 2 Vales, Don Bistrô, Duetto's Café, Faustino Bar & Restaurante, Grande Hotel Petrópolis, Katz Chocolates, Maffagio Restaurante, Massas Luigi, Oliveiras da Serra, Petiscaria Imperial, Pousada La Belle Bruna, Pousada Paraíso, Pousada Paraíso Açú, Quinta da Paz, Rancho da Ferradura, Restaurante de Nogueira, Restaurante Paladar e Solar Fazenda do Cedro. Mais informações podem ser obtidas no ou pelo telefone do Disque Turismo, serviço da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. Escolha o seu estabelecimento e buon apetit!


Caldos e cremes são as opções do
Bistrô da Valéria, em Araras














SERVIÇO
V Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes
De 10 de julho à 31 de agosto
Mais informações: www.pcvb.com.br
0800 024 15 16

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem