Bendita: uma nova proposta gastronômica em Itaipava


Já sentiu aquela vontade de saborear uma boa massa caseira, mas a disposição para encarar a cozinha era pouca? Agora você não precisa mais se preocupar com isso. Eis que surge em Itaipava uma proposta diferenciada unindo gastronomia e praticidade. Na “Bendita - Massas Artesanais”, o cliente tem a chance de escolher a receita de sua preferência e levá-la semi-pronta para ser finalizada em casa ou até mesmo no ambiente de trabalho. Tudo isto conservando os aromas e a qualidade do prato.
No cardápio é possível encontrar desde sugestões tradicionais até as mais refinadas. Todas elaboradas pela renomada chef Bruna Sena, formada em gastronomia e nutrição, traz na bagagem a experiência de quem já passou pelas cozinhas de restaurantes badalados como Nona e El Bulli. No Brasil trabalhou ainda com Alex Atala e Felipe Bronze, nomes de peso no cenário gastronômico nacional.
O fundador da marca, um apaixonado por gastronomia, que sempre frequentou a Região Serrana, revela como surgiu a ideia de abrir o negócio. Ele tinha o hábito de trazer do Rio porções de massas fabricadas em outros estabelecimentos similares para servir em casa. Isto despertou a atenção para a carência deste tipo de
serviço na localidade. O empresário conta que percebeu que não era o único a ter este costume. Percebendo a demanda resolveu investir em uma fábrica e loja de massas artesanais que pudesse atender tanto ao público local quanto ao veranista.
As massas são produzidas a partir de ingredientes clássicos da culinária internacional combinados àqueles típicos da cozinha brasileira. O resultado é um variado cardápio de massas leves, também integrais e recheios pra lá de saborosos. Os molhos também preparados pela chef garantem uma combinação perfeita.
Coloridas e com diferentes formatos, as massas prometem mesmo cair no paladar de petropolitanos, turistas e veranistas. Entre as opções está o Capeleti de Beterraba recheado com Galinha d’Angola e Palmito Fresco. Tem ainda a Meia-Lua de Urucum recheada com Carne Assada e o Ravioli de Espinafre com recheio de Ricota de Búfala e Alho Poro e, por fim, o Ravioli Integral recheado com Caprese.
Como não poderia deixar de ser, os molhos criados pela chef Bruna, possuem um toque especial, e são deliciosos – Alfredo AL Limone, Pomodoro com manjericão fresco, Pesto Genovês, entre outros. Mais outra sugestão da casa são as lasanhas, com porção para duas pessoas. Tem a tradicional com ragu de carne e a de espinafre com ricota de búfala, abobrinha e alho poro.
O tradicional nhoque recebeu um toque todo especial. Com uma receita diferenciada, à base de batata baroa ao molho ragu de carne, já é sucesso. Para finalizar, as saborosas tortas salgadas como a de espinafre com cebola roxa e a de queijo de cabra com shitake e cogumelo Paris, são opções bem interessantes.
Com o intuito de facilitar a vida dos clientes, “Bendita” trabalha com delivery, dentro do horário de funcionamento da loja: de quarta a sábado, das 9h às 19h e domingo, das 10h às 14h. Experimente um novo prazer em casa!

SERVIÇO
Bendita – Massas Artesanais
Endereço: Estrada União e Indústria, nº 8.796 - Itaipava
Informações e encomendas: (24) 2247-0599

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem