Fast food japonês

O Cone que conquistou o Brasil

 No Sakurá Sushui, o Temaki do Chef é à base de haddock empanado. (Divulgação)

Cada vez mais apreciado entre os admiradores da culinária japonesa, o temaki começou a ser difundido há pouco tempo no Brasil, mas teve uma rápida aceitação dos consumidores.
Tornou-se muito popular nas principais cidades brasileiras, com uma explosão de lojas especializadas. Uma variação do tradicional sushi, os cones, como são chamados por causa do formato, consiste no ritual de cortar o peixe e enrolá-lo na alga com arroz. São saborosos, práticos e ficam prontos para consumo em menos de cinco minutos.
O nome refere-se ao se modo de preparo que, em japonês, “te” significa mão e “maki” enrolado, dispensando a esteira normalmente utilizada para no preparo do sushi. Arroz, salmão, atum e shitake são ingredientes fundamentais na elaboração do temaki, assim como no sushi.

Como se come?
Temaki se come com a mão mesmo. Como outros pratos da culinária japonesa, o alimento
é leve e combina com o verão. Por isso o temaki virou febre no Brasil. Novas casas especializadas são abertas todos os dias em grandes centros, litorais e interior. Em Petrópolis não é diferente.
Mas um deles tem se destacado nos últimos meses, o Sakura Sushi. Comandado pelo chef Rodrigo Trindade (foto), o restaurante vem despertando a curiosidade e admiração de petropolitanos e turistas, mas um temaki em especial tem despertado a curiosidade dos frequentadores. O especial do chef, preparado com alguns segredos que o sushiman revela. O diferencial está na alga crocante, a quantidade certa de arroz e recheio. O haddock empanado numa massa exclusiva do Sakura, além é claro, da técnica usada para enrolar na mão, dado o significado do nome. Por ser uma comida saudável e rápida, o temaki é uma ótima opção para quem quer se alimentar bem, mas tem pouco tempo e ótimo para fugir dos fast foods tradicionais.

Rodízio
As duas lojas do Sakura Sushi oferecem Rodízio de Temaki às terças, quintas e sábados por R$34,90. Então, ficou com vontade? Passe em um dos endereços e peça já o seu temaki especial do chef.

SERVIÇO:
Sakura Sushi
Rua Dr. Alencar Lima, 30 – Centro (24) 2242-1848


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem