Estrelas do Petrópolis Gourmet

Petit Gateau de Chocolate com Bohemia Chocolatier, acompanhado de Gelato de 

Bohemia Escura e Calda Quente de Chocolate com Pimenta do Duetto's Café, criação
da chef Joanna Menescal. (Fotos desta edição: Bruno Wanderley)


Com 55 restaurantes participantes, a 14ª edição do Petrópolis Gourmet promete agitar a gastronomia da cidade com o que há de melhor. Este ano, os chefe terão como desafio criar pratos utilizando peixes e frutos do mar associados a legumes e frutas da época. Em todos os restaurantes participantes, o cliente degustará entrada, prato principal e sobremesa.
O El Sombrero (foto) participa desta edição com Ceviche mexicana (entrada), seguido de Crisp de linguado com camarões salteados na tequila e molho Pico de Gallo como prato principal e Fresa com Nutella e sorvete de creme para sobremesa. Outro restaurante que caprichou na escolha do prato principal foi o Alvorada (foto), com Lula à Braz, prato elaborado com lula em anéis com cebola, ovos mexidos e ninho de batata palha. E tem também o arroz negro com lulas, camarão e ovo poché crocante do Solar do
Império (foto), prato digno de uma realeza! Já o chef Felipe Scassa – leia-se Bendita Garrafa (foto abaixo)– elaborou um delicioso escondidinho de baroa com camarões flambados em seu ingrediente secreto: a cachaça! Deu água na boca? Então prepare-se porque essa é uma pequena mostra do que o evento reserva. E, para ficar ainda mais por dentro do que vai acontecer nos bastidores e também nas cozinhas do evento, acompanhe diariamente o facebook do Caderno de Gastronomia do Jornal Petrópolis em Cena para conhecer todas as maravilhas que o evento reserva. Confira os restaurantes participantes.

PARTICIPANTES: 2 Vales Restaurante, Aioli Atelier de Cuisine, Albergo del Leone, Alvorada Restaurante, Armazém 646, Artesanal Gourmet, Barão Gastronomia Atelier, Batata Caramelada, Bendita Garrafa, Bendita Massas Artesanais, Benvenuti Bistrô, Bistrô da Valéria, Bistrot da Serra, Bomtempo Resort, Bordeaux Ipiranga, Bordeaux Itaipava, Capitólio Sushi Bar e Choperia, Casa D'Angelo, Chateau das Arcas, Chateaux Bistrot, Cucina Pizzi, Delbeef Restaurante, Di Farina, Duetto's Café, El Sombrero, Empório Gourmet, Faustino Restaurante, Forneria Itaipava, Grande Hotel Petrópolis, Il Perugino, Imperiale Pizzeria, Kinpai Sushi Bar, Kioto Sushi Bar, Le Petit Poulet Bistrot, Maffagio Restaurante, Majórica Churrascaria, Massas Luigi, Mayorca Churrascaria, Oliveiras da Serra, Parador Santarém, Parador Valencia, Petiscaria Imperial, Pousada e Restaurante Rancho da Ferradura, Pousada La Belle Bruna, Pousada Tankamana, Recreio do Bacalhau, Restaurante Bohemia, Restaurante de Nogueira,

Restaurante Nas Videiras, Restaurante Olivinho, S'a Carola, Sakura Sushi, Solar do Império, Solar Fazenda do Cedro e Tartufo Ristorante.

*Jornalista Marise Simões - Caderno de Gastronomia do Jornal Petrópolis em Cena (Edição  Novembro de 2014)



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem