Chef aposta na criação de massas artesanais inspiradas na gastronomia brasileira

Ravioli de Bobó de Camarão

Quem disse que verão não combina com massa? A chef Joanna Menescal – leia-se Duetto’s Café e Bistrô – desafia.  Ela elaborou um cardápio com oito tipos de massas que unem sabor e leveza e que podem ser degustadas até mesmo nos dias em que as temperaturas estiverem mais elevadas. O segredo? A chef revela: está na qualidade da farinha de trigo e no cuidado do preparo dos pratos.
– Nossas massas são produzidas artesanalmente com farinha de sêmola orgânica de Grano Duro da Itália e nossos molhos, também preparados de forma artesanal, não possuem conservantes – conta.
As novidades que despontam no menu do Duetto’s Café e Bistrô, que está conquistando os clientes, ficam por conta do Cannelloni Italiano (Massa de Sêmola com Recheio de Abobrinha italiana grelhada e Ricota de Búfala, ao Molho Pomodoro Fresco e basílico, gratinado com Parmesão), Cannelloni Negro (Massa preparada com Tinta de Lula recheado de Camarão e Ricota de Búfala ao Molho Pomodoro, gratinado com Parmesão), Meia-lua de Carne Assada (Massa de Urucum com recheio de Carne Assada desfiada ao Molho Pomodoro, gratinado com Parmesão), Ravioli de Bobó de Camarão (Massa de Espinafre com recheio brasileiríssimo de Bobó de Baroa e Camarão na Manteiga de Sálvia ao Molho Rosé, gratinado com Parmesão), Ravioli de Gorgonzola, Nozes e Pêra (Massa de Espinafre e Urucum recheado com Gorgonzola, Pêra e Nozes ao Molho Bechamel, gratinado com Parmesão), Ravioli Rústico de Linguiça Artesanal (Massa de Sêmola recheado de Linguiça Artesanal Mineira ao Molho Pomodoro, gratinado com Parmesão e Cebola Roxa em meia-lua), Raviolone al Mare(Massa preparada com Tinta de Lula recheado de Salmão ao Molho Bechamel, gratinado com Parmesão), Rondelli de Alho Poró (Massa de Sêmola recheado de Alho Poró, Ricota de Búfala e ervas finas ao Molho Bechamel, gratinado com Parmesão).
– A nossa inspiração é a gastronomia brasileira. Brincamos com pratos tradicionais da gastronomia mundial e acrescentamos nossa cultura gastronômica e nossos temperos – finaliza.
Esses e outros pratos começam a ser servidos a partir das 12h até o horário de fechamento, ou seja, qualquer hora é possível fazer uma refeição, pois a cozinha está em pleno funcionamento para o preparo de cada prato.

CAFÉ & BISTRÔ
O Duetto’s Café, atuando há sete anos no mercado vêm se expandindo deixando de ser apenas uma cafeteria e se consolidando também como bistrô, estando localizado dentro de um dos principais cartões postais da cidade, do Brasil ou América Latina, já que o Museu Imperial, estatisticamente falando, é um dos mais visitados da América Latina. 

SERVIÇO
Duetto’s Café & Bistrô
Rua da Imperatriz 220 – Museu Imperial
Centro – Petrópolis
Telefone: 2243-2952
Funcionamento: de terça a domingo, às 10h. (Almoço a partir das 12h)



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem