Saladas especiais para o verão

  Saladas sicilianas e pratos a base de massas, no almoço executivo: sucesso. (Divulgação)

Mix de folhas, frutas secas e ingredientes deliciosamente saudáveis são a base das saladas sicilianas da Trattoria S’a Carola
A temperatura alta pede comidinhas leves. Para deixar o cardápio saudável e o corpo bem disposto na estação mais quente do ano, nada melhor do que investir em uma salada deliciosa e rica em nutrientes. Foi o que fez o chef Marcelo Pieri, da Trattoria S’a Carola, que entende do assunto como ninguém.
– São saladas sicilianas, bem leves para o verão, mas com ingredientes que proporcionam muito sabor – adianta. Todas as criações são compostas por mix de folhas verdes e levam damascos, figos, nozes, champignons e tomates secos. Para complementar, o cliente pode optar com lascas de parmesão com melão, parma, camarão, frango ou carne grelhados. O
chef ainda revela que tanto os tomates secos quanto o azeite temperado, são preparados na própria trattoria.
Paula Rigo, frequentadora assídua do restaurante, define bem sobre o prato, um dos seus preferidos.
– As saladas que o chef Marcelo prepara, além de ter uma excelente apresentação e bons produtos, possuem uma combinação sutil de sabor. Cada uma tem uma característica marcante, que você não encontra em outro restaurante de quem realmente entende. Cozinhar é um ato de amor – conclui.
Mas não para por ai. O S’a Carola também é famoso por sua linha de risotos especiais, como o Vegetariano (com molho de funghi no creme de leite fresco), o Del Mare (camarão) e o Divino (Baunilha com acompanhamento de medalhão de mignon e redução de vinho), que estão na lista dos pratos mais pedidos.

Almoço Executivo
Que os que gostam de comer bem, o Almoço Executivo vem atraindo muita gente ao S’a Carola. Chef Marcelo desenvolveu um cardápio que pode ser consumido de terça à sexta-feira com direito a entrada e quatro opções para prato principal, todas com massa, carne ou frango, salada e peixe. Na terça, as opções ficam por conta do Tagliarini com parmeggiana de carne, do Peito de frango no azeite de oliva, recheado com queijo (arroz de açafrão com rúcula, figo, nozes e tomate), ou de Salada verde com croutons, tomate, azeitona e nozes com opções de: lascas de parmesão, ou frango ou carne grelhados. O Filé de peixe a milanesa no molho de camarão (com arroz, salada de folhas verdes com croutons, tomate, azeitona e nozes), finaliza. Na quarta é dia de Carne assada com polenta (acompanha rúcula com tomate e lascas de parmesão), de Massa sem recheio
com parmeggiana de frango, ou Beringelas parmeggiana com arroz de açafrão ou de Salada verde com croutons, tomate, azeitona e nozes com opções de: lascas de parmesão, ou frango ou carne grelhados. A última opção é o Conchiglione com camarão na manteiga com hortelã, alho e ervilhas. Quinta o destaque vai para a Costelinha suína com polenta (acompanha rúcula, figo, nozes e lascas de queijo parmesão). A segunda opção é a Massa sem recheio com parmeggiana de frango, ou Salada verde com croutons, tomate, azeitona e nozes com opções de: lascas de parmesão, ou frango ou carne grelhados. Finalizando, Filé de peixe a milanesa ao molho de camarão (com arroz e folhas verdes com croutons, tomate, azeitona e nozes). Sexta-feira a estrela da casa é o Nhoque com carne assada (acompanha rúcula, tomate e lascas de queijo parmesão). Depois temos como opção Massa sem recheio com parmeggiana de frango, ou Salada verde com croutons, tomate, azeitona e nozes com opções de: lascas de parmesão. E, para fechar com chave de ouro, Talharim suave de salmão com lascas de limão siciliano. Os três primeiros pratos custam R$ 18,90 e o quarto prato, R$ 21,40. O almoço é servido de 12h às 16h.

Novidades em 2015
De terça à sexta feira a Trattoria S’a Carola estará oferecendo este mês 50% de desconto na alimentação, nos pratos do Cardápio a la carte após às 16h – quando termina o almoço executivo – até às 20h. A ideia é expandir a autêntica gastronomia italiana para dentro e fora de Petrópolis. 





Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem