Massa sem glúten: novidade no Spoleto


Salada Capri, com vegetais e massa sem glúten. (Divulgação)

A rede Spoleto sempre ‘antenada’ em ampliar o leque de opções saudáveis, diversifica seu cardápio em 2015 e lança saborosas receitas de saladas prontas. A nova campanha da Artplan para o Spoleto destaca o conceito de leveza dos pratos e frescor dos alimentos para agradar os clientes que buscam uma alimentação saudável e balanceada. Uma das grandes novidades do cardápio é a Salada Capri, que tem como base a massa sem glúten. “Com o lançamento das novas saladas e da massa sem glúten, o Spoleto teve um crescimento de 10% nas vendas”, conta Frederico Autran, proprietário da franquia em Petrópolis.
A massa sem glúten é uma opção saudável e segura de consumo não apenas para celíacos, mas para todos que seguem uma dieta sem esse tipo proteína que está presente na farinha de trigo, centeio, cevada, malte e aveia.
A nova geração saúde, que frequenta as academias, adotou à ideia de evitar o glúten, pois, segundo eles, praticando uma dieta equilibrada associada a exercícios físicos, existe uma definição corporal melhor e mais rápida. A classe artística também aderiu em cheio. Existe até os que levantam à bandeira do ‘glúten free’ como a cantora Luiza Possi. A atriz Carol Castro e o humorista Rodrigo Sant’Anna também eliminaram o glúten e tiverem seus corpos modificados.
A professora petropolitana Maria Rosa Albuquerque (57), contou ao Caderno de
Gastronomia do Petrópolis em Cena que cortou o glúten de sua alimentação antes mesmo de ter repercussão na mídia. Ela adorou saber as opções que o Spoleto oferece e disse que poder consumir sem culpa é um presente para quem não abre mão de uma boa massa. “Não sou celíaca, mas em pouco tempo já senti os benefícios no meu corpo quando deixei de consumir o glúten: o inchaço acabou o intestino voltou a funcionar bem e não me sinto mais indisposta”, contou.
Para a professora, que passa por uma longa jornada de trabalho, poder se alimentar bem e de forma saudável durante o almoço e o jantar foi um achado. “Desde que fiquei sabendo que o Spoleto oferece massa sem glúten não quero saber de outra coisa. Misturo vegetais e vario sempre o molho. Muitas vezes, pela falta de tempo, levo para consumir em casa. É sem dúvida uma ótima opção para quem deseja manter e forma e se livrar de certos desconfortos”, finaliza.
Vale ressaltar que tanto a massa sem glúten quando a salada de massa sem glúten vendidas no Spoleto não podem ser consumidas por portadores de doença celíaca por causa da contaminação no processo de cozimento.
Para que deseja saber as vantagens e desvantagens de não consumir o glúten, o ideal é procurar uma orientação nutricional.

SERVIÇO
Spoleto
Rua do Imperador,
Próximo ao número 834 – Centro.
Telefone: (24) 2231-4307
Funcionamento: de 10h às 22h





Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem