Oficina de Pães Funcionais

Os funcionais São ótimos para quem possui algum problema de saúde. (Anita Soares)

Hoje em dia, quem busca saúde não se contenta mais só com os pães integrais. Versões turbinadas prometem até prevenir e tratar doenças: são os funcionais. Eles possuem ingredientes com propriedades benéficas ao organismo, além de terem, em média, mais fibras. E é exatamente isso que a médica Tânia Carvalho apresentará em Petrópolis na oficina que ela ministra no dia 16 de junho, no Duetto’s Café e Bistrô (Museu Imperial). O valor é R$ 80,00 e no final do workshop terá chá, café, geleia e manteiga para degustar com o pão que você preparou. Informações: 2243-2952.

OS FUNCIONAIS

O que são
Não basta ser integral. Os funcionais precisam ter propriedades benéficas ao organismo, com componentes que ajudam a prevenir e até tratar doenças crônicas, como diabetes, colesterol, pressão alta, entre outras.

Vantagens
Além dos ingredientes saudáveis, possuem grande quantidade de fibra e alguns protegem a membrana celular do envelhecimento. Como tudo, não deve ser consumido em excesso, pois pode irritar o intestino.

Para quem
São ótimos para quem possui algum problema de saúde ou tem alguma restrição alimentar - como glúten ou lactose -, mas são indicados para qualquer pessoa em busca de saúde.



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem