Petrópolis ganha os primeiros ‘Food Trucks’!


 Febre nos Estados Unidos, os restaurantes sobre rodas chegam às ruas da Cidade Imperial


Petrópolis acaba de ganhar uma nova opção gastronômica: Annunciata Massas. Seguindo tendência mundial, os food trucks  caminhõezinhos adaptados que se transformam em restaurante de rua –, chegam através da empresária Maria Luiza Buffet, uma das grandes responsáveis pela gastronomia de excelência da cidade.
“Essa é mais uma novidade que estamos lançando onde toda a família trabalha. Começou com a ideia dos meus filhos abrirem um restaurante, mas acabou virando um restaurante sobre rodas. Estamos sempre em busca de expandir os negócios, mas sem perder a qualidade e a humildade de aprender com os erros”, afirma a empresária que há 25 anos atua no ramo.
O conceito do food trucks é ter uma comida de qualidade nas ruas com pratos que antes só eram servidos em restaurantes de alto padrão e que passam a ser oferecidos sobre quatro rodas para o público na calçada.
No caso da Annunciata, são servidas 200 gramas por refeição e o cliente ainda pode optar por cinco tipos de massa e quatro opções de molho que variam sempre. O preço vai de R$ 12,00 a R$ 20,00 dependendo do tipo do molho. Já no caso do food truck do Sushi Imperial, o preço da  comida japonesa varia de acordo com os pratos, mas ainda existe a opção pelos combos. Já na parte de bebida, os dois caminhões disponibilizam água, suco, refrigerante, cervejas e vinhos.
“A ideia é uma comida boa, de qualidade, rápida, com custo acessível e total qualidade de higiene. Todas as nossas embalagens são padronizadas e descartáveis”, enfatiza Juliana Campos.
Os food trucks já participaram de vários eventos na cidade, como a Exposição Agropecuária em Itaipava, na Bohemia, no Solar Portugal e também em outras cidades. Marcou presença na Expo de Macaé e em vários outros no Rio de Janeiro, dentre eles o Parque da Bola, no Maracanã, que funcionará das 9h às 22h, nos dias 6 e 7 desse mês.
Apenas dos esforços e dos caminhões de comida atender a todas as normas estabelecidas, e de fazer parte da ACASO (RJ) - Associação de Comida Artesanal Sobre Rodas do Rio de Janeiro, ainda existe muita burocracia e falta de informação que impede o negócio seja mais bem aproveitado na cidade, principalmente no setor de gastronomia e turismo. “Esperamos em breve contar com o apoio das autoridades para fazer oferecer mais uma opção para petropolitanos e turistas que chegam à cidade, pois toda comida é feita dentro do mais alto padrão de qualidade e higiene”, finaliza o empresário Diogo Penha, do food truck Imperial Sushi.

SOBRE O FOOD TRUCK
O primeiro food truck surgiu em 1872, na cidade de Providence, nos Estados Unidos, mas no Brasil a moda ganhou as ruas somente em 2012, quando os primeiros food trucks gourmet surgiram em São Paulo. Agora, os parques de food trucks já fazem parte do roteiro turístico das grandes cidades brasileiras e da paisagem urbana. Essa moda gourmet deu tão certo que fez surgir outra tendência, a da alta gastronomia.

COMO CONTRATAR
Os food trucks podem participar de qualquer evento: aniversários, festas, comemorações em geral. Pode ir à sua casa ou empresa, ou onde melhor se adequar ao seu evento. Basta ligar, agendar e contrata o serviço pelos telefones: (24) 2243 9853 / 2246-4436 / 2246-0375.

PRÓXIMA PARADA
Para acompanhar a agenda de onde os food trucks vão estar basta acessar o Facebook, na página da Annunciata, do Imperial Sushi ou do Caderno de Gastronomia do Petrópolis em Cena. 

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem