Gastronomia on-line para quem não tem tempo nem de almoçar


Poucos cliques e alguns minutos são o suficiente para você receber uma 
refeição completa e balanceada, seja em casa ou no trabalho. (Divulgação)


por Anna Paula Di Cicco

Mais de dez mil maneiras de montar um prato, comida saudável, tempero caseiro e tudo isso sem sair de casa. Essa é a proposta do Gula Santa, uma nova forma de self-service on-line para quem não tem tempo de sair nem para almoçar. O negócio idealizado pelos empresários  Rafael Aguiar, Daniel Aguiar, Mathilde Castelli, Ana Castelli e Patrícia Machado, garante que poucos cliques e alguns minutos são o suficiente para você receber uma refeição completa e balanceada, seja em casa ou no trabalho. Com um detalhe: você escolhe e monta seu cardápio. Esse é o grande diferencial, segundo Rafael Aguiar.
“O legal é a liberdade do consumidor montar sua refeição de acordo com sua preferência. São muitas opções, mais de dez mil combinações. Uma pessoa poderia almoçar conosco por mais de 30 anos sem repetir o prato”, aponta.
Além disso, a satisfação em receber a refeição com gostinho caseiro em uma embalagem selada, com kit de molhos, salada lacrada separadamente e o mimo final: o exclusivo molho Gula Santa, deixa qualquer um com vontade de repetir a grande pedida!
A ideia de trazer variedade e praticidade ao cotidiano dos petropolitanos surgiu quando Rafael ouviu uma pessoa dizendo, durante uma refeição, que ela comeria aquilo todos os dias. Quando ele questionou porque então não comia, a resposta foi que só serviam uma vez por semana.
“Neste momento identifiquei que havia um problema nesse nicho e montei, como solução, o sistema de pedidos Gula Santa”, explica.
O serviço está em funcionamento a cerca de quatro meses e já faz o maior sucesso, principalmente entre aqueles que levam uma vida agitada e que antes tinham que recorrer a dietas menos funcionais para o dia-a-dia.
“A procura é grande e surpreendeu nossas melhores expectativas. Estamos entregando 30% a mais do que o projetado em nosso business plan”, afirma Rafael que orienta que os pedidos podem ser feitos pela internet e também por telefone.
Em um momento econômico não tão favorável, ele destaca que o importante para quem está começando agora é ser otimista. “A crise é um fato. Porém, como empreendedor, gosto de olhar sempre o lado bom da coisa. Em meio à crise, existem muitas possibilidades. No caso do Gula, minha aposta é: as pessoas não vão deixar de comer, então quero ser a melhor opção, trazer uma qualidade excepcional, por um preço acessível”, ressalta.
Para ele, outro importante fato é que o foco principal da equipe é a satisfação do cliente. “Não temos um modelo engessado. Inovamos cada dia com as experiências de campo para atender melhor. Um segredo é entender quem é seu cliente e ser a melhor opção para ele, escutando-o o tempo todo”, argumenta.
E o empreendedorismo não para por aí. O time do Gula Santa, que hoje conta com dez profissionais, está em fase de crescimento. Isso porque o nome pretropolitano em breve chega também a terras mineiras. Segundo Rafael, que é natural da Cidade Imperial, mas mora em Belo Horizonte, uma pizzaria já está sendo inaugurada por lá e na sequência o serviço on-line de almoço também será estendido.

Serviço
Gula Santa
De 2ª a sábado – das 8h às 14h
(24) 2243-5204

Valor: R$ 14,90 com entrega gratuita

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem