A hora e a vez do Brigadeiro Gourmet



Utilizando chocolates importados e ingredientes diferenciados, o doce invade as mesas refinadas da cidade através da Brigatella by Tereza!

por Marise Simões
Doce dos mais preferidos do brasileiro, o brigadeiro deixou de ser uma exclusividade das festas infantis e ganhou as mesas mais refinadas com uma nova versão batizada de ‘Gourmet’. A boa notícia é que ele também frequenta festas e eventos badalados da cidade pelas mãos mágicas da doceira carioca Tereza Quintella, radicada há mais de 40 anos em Petrópolis. “Sou uma apaixonada por cozinha. Cozinhar é antes de tudo um ato de amor”, afirma a empreendedora que é psicóloga por formação.
Sua paixão pelo brigadeiro gourmet é contagiante, foi praticamente um caso de amor à primeira vista. Mas, segundo ela, até que os doces chegassem ao público levou mais de um ano, tempo esse que investiu em pesquisas, leituras de livros específicos e experimentos, já que todos os doces com sabores de fruta e também os exóticos foram elaborados através de sua própria técnica.
“Depois de aposentada, de passar décadas em multinacionais, queria usar o meu tempo para produzir algo que refletisse alegria! Gostaria que as pessoas conhecessem o brigadeiro gourmet, esse produto que sai do brigadeiro tradicional. Meu desejo é que a Brigatella by Tereza fosse lembrada por produzir um doce que leva esse amor, que remeta felicidade e sabor de infância a quem degusta-lo. É um doce de criação 100% brasileira e que tem uma linda história”, enfatiza.
O conceito brigadeiro gourmet foi criado em São Paulo por Juliana Motter, e é a reinvenção do tradicional brigadeiro e inova, aguçando a criatividade, na combinação de novos sabores, assim como seu  tamanho é diferenciado e encanta a todos com seus detalhes confeitados.  Leva em sua composição ingredientes de qualidade, principalmente o chocolate. “Produtos de boa qualidade são requisitos básicos para o sucesso desse tipo de doce, assim como os pequenos detalhes de sua confecção”, revela.
No caso da Brigatella by Tereza, que já tem mais de dois anos de mercado, apenas o chocolate belga é utilizado, inclusive na parte dos confeitos e a produção é toda artesanal. Quanto aos sabores possui mais de 20, que vão dos tradicionais Amargo (Noir), Cappuccino, Belga (ao leite), Cacau (100%) e Branco, passando por frutas como Tangerina, Maracujá, Morango, Limão, Damasco e Coco até chegar aos mais exóticos: Amêndoas, Amendoim, Capim Limão, Amargo com menta, Café, Indiano (com cravo, canela e gengibre) e Pimenta Malagueta, cada um mais surpreendente do que o outro.
E engana-se quem pensa que o doce está apenas nos casamentos, bodas e festas. Você pode encomendar para presentear os brigadeiros gourmet com todo o seu glamour. Tereza conta que os noivos também compram muito para oferecer aos convidados. “Eles são depositados em caixas ou embalagens específicas para presentes e ficam lindos”, orgulha-se.
E como a Brigatella está sempre a um passo a frente, atendendo a pedidos, Tereza acaba de lançar a linha ‘Gourmezinho’, voltada para festas infantis. “É uma versão do brigadeiro em tamanho menor, com diversos sabores, cores e confeitos que as crianças adoram”, finaliza. Os pedidos podem ser feitos através dos telefones: (24) 2235-5342 e (24) 99257-3242 com um ou dois dias de antecedência e cinco para quantidades maiores.

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem