Gula Santa: a variedade do self-service com a comodidade do delivery


por Anna Paula Di Cicco
Nove meses depois de inaugurar, o Gula Santa firma seu formato e se destaca no cenário gastronômico de Petrópolis, levando praticidade à mesa sem o cliente precisar sair de casa. Quem acha que o sistema self-service só funciona nos restaurantes de forma presencial, está enganado!
De um jeito inovador, Rafael Aguiar, criou o Gula Santa, junto com outros três sócios, através de uma percepção da deficiência do serviço para as pessoas que prezam por uma alimentação saudável, variada, mas que não têm tempo de parar seus afazeres para ir pessoalmente a um restaurante.
O cardápio, disponível na internet, oferece mais de dez mil maneiras de montar um prato. A comida, com tempero caseiro e preparo saudável, entrou no gosto dos petropolitanos das mais diversas localidades. “Cerca de 60% dos pedidos vêm do Centro, mas os outros 40% são totalmente disseminados”, comenta Rafael, apontando que os atendimentos abrangem varejo e atacado, este através de acordos firmados com empresas.
E a criatividade da equipe não fica somente na proposta de serviço, mas também no jeito que os sócios encontraram para driblar a crise que tange todos os setores. “Um dos nossos principais públicos são os trabalhadores. Com o aumento do desemprego, percebemos uma diminuição nos pedidos. Conseguimos até identificar diminuição em empresas específicas. A partir daí, adotamos uma estratégia em cima de outros públicos e com isso conseguimos equilibrar a balança”, afirma Rafael ressaltando que o Gula Santa oferece opções de desconto para empresas.
Outro método infalível para não perder o volume de pedidos, é prezar a satisfação do cliente. “Investimos em mídia online e offline, mas acreditamos que o boca-a-boca seja a melhor propaganda. Quando uma pessoa indica, é como se ela chancelasse o produto. Por isso, nossa maior preocupação é a experiência do consumidor. Apresentação, qualidade dos insumos e procedimentos de cocção são avaliados constantemente, a fim de manter um processo de melhoria contínua”, comenta.
É por isso que, além da cozinha, um foco muito importante do negócio, são os canais de
comunicação com os clientes. As sugestões são recebidas tanto por telefone quanto pelo Serviço de Atendimento ao consumidor, pela internet. “Ficamos muito felizes com as sugestões, elogios e, por incrível que pareça, até mesmo com as reclamações, pois elas podem nos mostrar algo que estava passando despercebido e são uma ótima oportunidade para melhorar o serviço”, diz Rafael.
E o verão traz novidades por aí... Foi levando em consideração a chegada da estação mais quente do ano, que o Gula Santa deu aquela mexidinha no menu. “Pensando nisso, acrescentamos novas opções, entre elas, três tipos de saladas e batata-doce. Também acabamos de fechar uma parceria com um distribuidor de pescados e disponibilizamos o salmão, sem alterar o valor do prato”, finaliza.

Gula Santa
Pratos a R$ 17, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 14h
Pedidos online através do www.gulasanta.com.br
Pedidos por telefone: (24) 2243-5204
Serviço de Atendimento ao Consumidor – sac@gulasanta.com.br





Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem