Hora do lanche!


Fazer pequenos lanches a cada três horas tem se tornado um hábito indispensável a quem busca uma alimentação saudável. É a principal recomendação dos nutricionistas. Além de manter o metabolismo acelerado, eles são ótimos para controlar o apetite antes das refeições principais.
Mas se você anda sem ideia de lanches saudáveis, reservamos algumas dicas para fazer aquela boquinha, mesmo fora de casa, na hora que a fome aperta. Confira!

Tapiocas e crepiocas
Ela é a preferida do momento e em Petrópolis ganhou ainda mais adeptos com uma loja só para ela, A Tapiocaria Café. Lá encontramos panquecas doces, salgadas e funcionais, pois é possível adicionar chia ou linhaça. As irmãs Cláudia e Tânia acertaram em cheio na escolha da loja, relativamente nova na cidade. Outra pedida incrível é a crepioca. Só de falar me dá água na boca! Tel. (24)2237-0542.
Bolo de banana
Vegan Cake é um produto natural, livre de derivados de animais e sem conservantes. Nada de manteiga, farinha de trigo leite e ovos e nem por isso deixa de ser delicioso. Esse venda na Bio Café Imperial. Tel. (24) 2242-5222.

Sanduíche natural
Eles são leves, nutritivos e levam verduras, legumes e várias opções naturais de recheios, como pasta de soja, frango, salmão, queijo branco, entre outros. Esse da foto é de frango com requeijão light no pão sírio. Vende nas academias e também em várias lojas e lanchonetes da cidade. Esse é do Tempero Fino. Tel: (24) 22315501.
Salada de Fruta
As saladas de fruta são a primeira opção de sobremesa para o verão. Além de saborosa e
refrescante, é uma opção de refeição rica em vitaminas, proteínas, minerais e fibras. As frutas possuem ação antioxidante, o que ajuda a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, são fontes naturais de vitaminas A, C e E, que também protegem contra o envelhecimento celular. Um bom lugar para consumir uma salada de fruta é na Alimentação 2000. Tel: (24) 2237-3537.



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem