Padaria artesanal é exemplo de sucesso


No mês dedicado às mulheres, a empresária Daniela Varanda comemora a ampliação de sua empresa e o sucesso de seus pães

por Anna Paula Di Cicco
Seja doce ou salgado, light ou integral. O ingrediente principal é comum em todos os produtos desenvolvidos por Daniela Varanda: o amor! É por essas e outras que a marca surgiu há seis anos com o nome Pasto con Amore.
"Sou autodidata. Fui me apaixonando pelos pães conforme fui tendo contato. Não tem nada a ver com minha formação que é em psicologia e gestão de recursos humanos. Eu fui lendo, cheguei a estudar con chef francês e me descobri fazedo essa variedade de pães", conta Daniela.
Hoje, cerca de 80 tipos de pães compõem o variado cardápio oferecido pela Pasto con Amore. A fim de agradar todos os tipos de paladar, Daniela cria receitas personalizadas. "Eu acabo criando novos pães de acordo com o gosto do cliente ou ocasião em que ele será servido. É bacana porque todo mundo sai satisfeito e isso garante que cada casa tenha seu próprio mix de produtos, sejam pousadas, hotéis, festas particulares ou restaurantes", comenta.
Amêndoas com mel, aveia com mel, australiano, café, canela com passas, alho poró, cereja com nozes e laranja são apenas alguns exemplos da criatividade de Daniela, sem contar com os recheados. a qualidade e o sabor dos quitutes estão diretamente ligados ao seu preparo, totalmente sem uso de conservantes e livres de gorduras trans.
"Uso ingredientes mais próximo possível dos naturais. Nos doces, uso o suco da fruta. Nos salgados, como o de abóbora, uso o legume fresco. Além disso, meus pães são feitos com água e não leite, o que é favorável para quem tem algum tipo de alergia, não só à lactose, que é o açúcar do leite, mas como também para quem tem intolerância a outros componentes do produto", explica.
Formas e cores ainda são destacados em cada item do menu da Pasto. Com decorações de ervas, temperos e grãos, os pães trazem formas delicadas, todos moldados artesanalmente. Quadrados, redondos, torcidos em tranças, apenas esticados como palito: cada um traz a arte do produto feito à mão.
"A modelagem dos pães é toda feita manualmente. Isso possibilita que eu trabalhe com um mix de produtos variados e cada vez mais personalizado", afirma.
Afinal, se estamos falando de amor, o que seria senão a energia que as mãos podem transmitir aos alimentos? E em março, mês da mulher, além de expandir sua cozinha, tem novidade por aí... A Daniela, juntamente com outras mulheres ligadas à gastronomia da cidade, vai oferecer um menu degustação no salão Duda Hair. Pra conhecer essas delícias, é só dar uma passadinha e conferir o leque de opções e sabores.

Serviço
A Pasto con Amore funciona diariamente, mas os produtos são fabricados conforme encomenda. O contato é com Daniela Varanda através do telefone (24) 98846-9926. Entrega em domicílio. 

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem