Barão comemora ano novo tailandês em grande estilo

O chef Barão, na Serra, comemora o Songkran: O Ano Novo Tailandês - Foto: Maria Mattos 



Três dias de celebração com reverência a Buda, visita aos templos e muita água. Do dia 13 a 15 de abril, no calendário gregoriano, é comemorado o SongKran, nome milenar para o Ano Novo tailandês, também conhecido como a festa das águas. Na ocasião, algumas ruas principais do país são fechadas e servem de palco para divertidas guerras de água. 

Aqui na Brasil, o renomado chef Barão, que já trabalhou ao lado de Claude Troisgros e no Copacabana Palace, e hoje comanda as panelas do Barão Gastronomia Atelier e Barão Bistrô, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, foi buscar inspirações tailandesas e criou um menu personalizado para comemorar o Songkran: O Ano Novo Tailandês, que serão servidos durante o mês de abril.

A riqueza dos ingredientes, o requinte da apresentação e o delicioso aroma desta que é uma das culinárias mais ricas de todo o Oriente vão te conquistar. A começar pelas entradas: o tradicional Sim Tam - salada de mamão verde, e o famoso arroz frito com abacaxi e camarão, chamado de Kao Pad sapparot. No rol das especialidades encontradas em Bangkok entra em cena Pad Thai, a sugestão é feita com macarrão de arroz, brotos de feijão e frutos do mar. Já na ala doce, a sugestão fica por conta do Khao neeo mamuang, feito a base de arroz doce com coco e manga. Os pedidos chegam em porções generosas por (R$158,00).

Serviço:
Barão Gastronomia Atelier: Estrada União Indústria, 13581/ Itaipava - Petrópolis 

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem