Tapiocas: aliadas da boa alimentação


Elas agora também podem frequentar suas festas!

Frango, queijo, banana, chocolate, amendoim... doces, salgadas, com ou sem lactose... A infinidade de sabores é imensa e o produto um só: tapioca.
A iguaria tipicamente brasileira de origem indígena, feita com a fécula da mandioca e enquadrada na culinária nordestina vem ganhando cada vez mais o paladar do brasileiro que busca opções saudáveis, sem perder o sabor. Do café da manhã ao jantar a tapioca vem trazendo benefícios ao corpo humano visto que com a ausência do glúten em sua composição ajuda a acelerar o metabolismo, diminuindo o inchaço e auxiliando no emagrecimento.  
O produto chamou a atenção das irmãs Tânia e Cláudia Kreischer de Gusmão. Não demorou muito para surgir a ideia do negócio, visto que em Petrópolis não existia nenhuma loja exclusiva de tapiocas, ou seja uma  Tapiocaria. Então, munidas de muita disposição, investiram em cursos e treinamentos com a Chef Ana Salles onde receberam todas as técnicas de manuseio do alimento. Juntas, elaboraram uma gama de sabores doces e salgados que podem ser combinados entre si dando a liberdade do cliente montar sua própria tapioca. Assim nasceu A Tapiocaria e Café, fazendo dessa iguaria uma opção para o dia a dia dos petropolitanos através de um conceito de atendimento personalizado.
“A diversidade de combinações é algo que vai da criatividade e gosto do cliente, há quem já tenha combinado sabores um tanto exóticos como carne seca e banana ou queijo coalho com leite condensado”, lembrou Cláudia ao citar outras opções disponíveis como gorgonzola, tomate seco e muçarela de búfala, além de complementos especiais como a pasta de berinjela ou a geleia de pimenta que não podem faltar.
E qual a preferência dos petropolitanos? Perguntamos por curiosidade. E a resposta veio imediata: “Frango com creme de palmito, carne seca com creme de mandioca ou nutella com banana ou nutela com kinder”, revelaram. Mas as novidades não param por ai.
A queridinha crepioca (massa feita a partir da goma de tapioca com ovo e aspecto de crepe), também chegou ao estabelecimento e, atualmente, é um dos carros chefes da casa. Neste mês, atendendo a uma reivindicação dos clientes, ela também será uma das opções de almoço e será acompanhamento por salada. “Estamos sempre inovando, nossos clientes sempre sugerem novas alternativas, já desenvolvemos até massas caseiras para tapioca saborizadas artesanalmente com espinafre, beterraba e cenoura”, lembrou Cláudia.
Tanto a tapioca quanto a crepioca são indicadas por médicos e nutricionistas para quem deseja levar uma vida mais saudável. Para treinos pesados e ‘malhação’, os mais procurados são os recheios a base de pasta de amendoim, whey protein, ovos mexidos e frango. No local também é possível fazer uso de opções sem glúten e lactose, e de tornar seu pedido funcional acrescentando chia ou linhaça no preparo, que também promovem saciedade.

Delivery
Pensando sempre no conforto e comodidade dos clientes, A Tapiocaria e Café oferece o serviço de delivery, recebendo encomendas por telefone e entregando em todo centro histórico no período de 10h às 18h.

Tapioca em eventos
A Tapiocaria e Café abriu suas portas em agosto de 2015 e antes mesmo de completar seu primeiro aniversário, já começassem a surgir convites para aniversários, casamentos e eventos corporativos. Para atender a este setor, as proprietárias investiram em uma estrutura que pode ser montada em qualquer ambiente.
“Montamos uma estação de tapioca que atende bem a todo tipo de público. Nela, os convidados podem degustar porções elaboradas em tamanho diferenciado com os recheios escolhidos. Pedimos que nos contratem no máximo com uma semana de antecedência”, esclarecem.
Atualmente, A Tapiocaria e Café faz parte de um buffet de Petrópolis e o objetivo, de acordo com as proprietárias, é sempre inovar adaptando o estilo de vida, os gostos e as preferências dos clientes aos produtos que elas oferecem.

Serviço
A Tapiocaria e Café
Rua Dr. Nelson de Sá Earp nº 43, Centro, Petrópolis

Telefone: 2237-0542

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem