Um chá com as preferências da Família Imperial

Pudim de pão: Uma iguaria indispensável
 Você seria capaz de imaginar as preferências gastronômicas da Família Imperial e, em especial, da Princesa Isabel? Então prepare-se para uma viagem através dos sabores no
Chá da Princesa, evento promovido pelo Duetto’s Café e Bistrô, que fica nos jardins do Museu Imperial, e que ocorre na última sexta-feira do mês, como parte do Tour da Experiência.
Durante o evento, os participantes poderão desfrutar de uma bela mesa de chá, com os itens favoritos da princesa e farão uma viagem através dos sabores, com informações que não constam nos livros de histórias, nem são visíveis aos que visitam o museu. Dentre as delícias não poderia faltar o chá de frutas e especiarias, a torrada com manteiga, o pastel folhado de bacalhau, além de pão-de-ló de laranja da Princesa, fatias paridas (rabanadas), doce de figo do papai, geleia, bolo de milho da senzala, tudo preparado com base nas receitas originais. O evento finaliza com um surpreendente  sorvete de pitanga.
Segundo os organizadores do evento e proprietários do Duettos, Marco Antônio Muller e Vanda Ramos, o objetivo é proporcionar aos participantes um pouco de história, cultura e curiosidades da Família Imperial.
“Queremos resgatar a magia dos chás da tarde, proporcionando cultura, afeto e a memória através da miscigenação da cultura gastronômica portuguesa”, finalizam.
O Chá da Princesa ocorre toda última sexta-feira do mês, de 16hh as 19h. Informações e reservas: (24) 22243-2952 ou pelo facebook/duetoscafeebistro.

O chá preparado com ervas, frutas e especiarias

Pão-de-ló de laranja

Rabanada deliciosa

Entradas deliciosas reproduzem sabores do império





Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem