Padaria investe em Cardápio Fit

Tapioca, Crepioca e Pão de Queijo de Frigideira eliminam o glúten e promovem energia



Crepioca banana com canela e mel

O tradicional balcão da Padaria Sul América está diversificando a venda de produtos. Além da vasta linha de pães, biscoitos, salgados e doces que é conhecida dentro e fora da cidade, o local agora passa a atender um público ligado em alimentação saudável com a criação de um Cardápio Fit, elaborado pela nutricionista Bianca Strucchi, que elimina o uso de farinha de trigo.
“A ideia foi unir qualidade e ingredientes que contribuam para o bom funcionamento do organismo, para isso utilizamos cuidadosamente cada ingrediente”, lembra a nutricionista que também atende nas academias One, Pro Quality e K2 Fitness.
Dentre as novidades estão a Tapioca (queijo e presunto, queijo minas e orégano, frango com requeijão e tomate, banana com canela e mel), a Crepioca (queijo e presunto, queijo minas e orégano, frango com requeijão e tomate, banana com canela e mel) e o Pão de Queijo de Frigideira (com recheio de requeijão com presunto ou peito de peru).
“A diferença é que o pão de queijo leva polvilho, tapioca e ovo. Já a crepioca leva tapioca, ovo e farelo de aveia que tem fibras, sustente mais e tem menos caloria. Também oferecemos uma opção totalmente sem glúten, substituindo o farelo de aveia por chia, linhaça ou quinoa”, informa.
A tapioca, principal ingrediente utilizado no Cardápio Fit da Padaria Sul América, é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten. Tanto a tapioca quanto a crepioca e o pão de queijo de frigideira podem ser incluídos na alimentação em diferentes horários do dia.
A nutricionista Bianca Strucchi dá dicas para o pré e pós-treino. “Para o pré-treino recomenda-se tapioca ou crepioca de banana com canela (por ser a canela um termogênico e a banana um carboidrato de fácil absorção que auxilia no ganho de energia). Já no pós-treino, o ideal é a crepioca de frango com tomate, por exemplo, porque a proteína do frango junto a um suplemento ajuda no ganho de massa muscular”, finaliza.


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem