O Japonês que você já conhece está no Bunka-Sai

Yakissoba, um dos pratos mais procurados. (Divulgação)

por Anna Paula Di Cicco
O Bunka-Sai, Festival de Cultura Japonesa acontece de 25 a 28 agosto e, como todo ano, promete transformar o Centro de Petrópolis em um pedacinho do Japão. O evento conta com comidas típicas, dança, música, artesanato e diversas outras atividades da cultura nipônica.
E quem bate cartão no Kinpai, um dos mais tradicionais restaurantes de comida japonesa de Petrópolis, vai poder variar um pouco mais o endereço para fazer as refeições. Isso porque o Kinpai também está no Bunka-Sai. O restaurante, que nessa edição ainda oferece souvenirs nipônicos e produtos japoneses, garante que o cardápio para o evento está pra lá de saboroso.
“Nós vamos disponibilizar um resumo do que temos hoje no restaurante. Não pode faltar temaki, yakissoba, rolinho primavera – que são os harumakis –, além de alguns combinados”, diz Néa Bernardo, proprietária do Kinpai.
O menu é todo voltado para a praticidade que o festival exige. “Os pratos mais rápidos são sempre os mais pedidos, já que quem vai ao Bunka-Sai quer a mobilidade para passear pelo evento sem ter que enfrentar espera e filas nas barracas”, explica.
Para garantir a qualidade que os clientes já conhecem, a Néa explica a logística para que os produtos oferecidos no festival sejam exatamente os do restaurante, que funciona normalmente durante todo o evento. “Nós modificamos o turno de alguns funcionários, para que a gente possa atender nos dois lugares ao mesmo tempo, sem perder a qualidade. Então os pratos serão feitos por quem já está acostumado e sabe executar o nosso cardápio”.
Outra medida que teve que ser pensada foi a praticidade na elaboração dos pratos. Por se tratar de uma culinária tão cheia de detalhes, não é fácil otimizar o trabalho para atender melhor os clientes. Mas com a estrutura do restaurante, tudo ficou mais simples. “Nós vamos elaborar antecipadamente tudo que pode ser feito antes. A ideia é diminuir o tempo de espera do cliente. Então o preparo fica a cargo do restaurante e a execução dos pratos nas barracas”.
Pra quem vai prestigiar o evento, a Néa dá uma dica bacana. Além, claro, de degustar a gastronomia oferecida pelo Kinpai, os visitantes poderão tirar fotos temáticas. Ou seja, uma das barracas esse ano vai oferecer as roupas típicas japonesas para que as pessoas se caracterizem e possam levar, como uma forma de lembrança, o registro de um passeio diferente.
O evento dura apenas alguns dias, movimenta bastante a cidade, mas depois deixa 'gostinho de quero mais'. Então agora quem dá a dica somos nós! Pensou nas delícias gastronômicas do Japão, é só dar um pulinho no Kinpai. E se ficou com preguiça ou não pode sair de casa, tem delivery também. Uma boa pedida pra petropolitano nenhum botar defeito.

Serviço

Kinpai SushiBar
Rua Gonçalves Dias, 423 – Valparaíso
Funcionamento: segunda-feira a sábado
Horário: das 12h às 0h
Tel: (24) 2248-8622

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem