Rota Cervejeira vai lançar cerveja exclusiva e colaborativa no Mondial de La Bière


Cerveja foi idealizada através da participação de todos os mestres cervejeiros e produzida com a colaboração de todas as Cervejarias que integram a Rota.

A 4ª Edição do Mondial de La Bière, que acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, no Rio de Janeiro, promete boas surpresas para quem é fã de cerveja artesanal. A Rota Cervejeira RJ - que integra grandes e pequenas cervejarias da Região Serrana do Rio - vai surpreender os visitantes com uma cerveja criada especialmente para o evento: a 'Cerveja das Montanhas – Primavera 2016'.  
É a primeira vez no país que uma associação cervejeira lança um produto criado de forma colaborativa para um evento deste porte, unindo tantas Cervejarias e Cidades em torno de uma única estratégia. A novidade promete encantar e surpreender os visitantes do Festival!
Produzida com a água especialíssima da Serra do Rio, a 'Cerveja das Montanhas – Primavera 2016' é uma Hop Saison, de sabor leve, marcante e aroma inconfundível, com coloração vibrante como um fim de tarde de primavera, produzida com lúpulos nobres - Polaris, Mandarina Bavária e Huell Mellon - além de um quarto lúpulo, elemento “top secret” dos mestres cervejeiros, com teor alcoólico de 7,2%.
Segundo Rolf d´Ottenfels, presidente da Aceerj-Tur (Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro), a ideia de produzir uma cerveja colaborativa teve como objetivo apresentar aos amantes de cervejas artesanais a diversidade e a cultura cervejeira das montanhas do Rio de Janeiro.
“Com a produção desta cerveja colaborativa para o Mondial de La Bière, tenho que muitos a curiosidade e a vontade de conhecer o tour da Rota Cervejeira RJ terão certeza, a qualidade e a grande diversidade de produtos que ela oferece”, explicou.
Para o consultor Alexandre Zubaran, esse é um caso único, porque nasce fruto de uma aliança estratégica entre importantes produtores cervejeiros, em consagrados destinos turísticos, que resulta naturalmente em algo muito poderoso. “Para nós, a Cerveja das Montanhas não é um produto, é a materialização de um pensamento, fruto da visão compartilhada de tudo que representa a causa da ACCERJ-Tur como destino turístico”, explica Zubaran.
Para apreciar a 'Cerveja das Montanhas – Primavera 2016' , os visitantes do Mondial de La Bière deverão dar uma passadinha no estande da Rota Cervejeira do RJ, montado no Armazém 2, do Píer Mauá, que na fica Av. Rodrigues Alves, n° 10. A novidade será vendida nas canecas do Mondial (o ingresso para o evento dá direito a uma caneca de 300ml) ao preço de R$ 10,00.

Saiba mais sobre a Rota Cervejeira do RJ
A Rota Cervejeira RJ foi criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais da Serra do Rio e une grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo: Otten Brau, Cervejaria Bohemia, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis, Ranz, Cazzera, Cervejaria Real, Brew Point e Vila St. Gallen.
A Rota oferece pacotes com roteiros elaborados e comercializados por agências de turismo, e incluem atrações que vão de “beer experiences” nas grandes cervejarias, visitas às microcervejarias e atrativos turísticos destas cidades, até as e degustações harmonizadas em restaurantes que oferecem boa comida e contato com a natureza. 
Para garantir aos turistas uma genuína experiência cervejeira, com visitas aos principais atrativos, algumas agências de turismo receptivo, parceiras da Rota, podem ser contatadas, entre elas, a Serra Brasilis (Petrópolis – www.serrabrasilis.com.br), a Atlântica Turismo (Teresópolis - www.atlanticaturismo.eco.br ) e a agência especialista em roteiros de cerveja no país, a Hanseatic Travel Experience (www.hanseatic.tur.br).
Mais informações sobre a Rota Cervejeira RJ podem ser obtidas no site http://rotacervejeirarj.com.br.

O Mondial de La Bière
A 4ª edição do Mondial de La Bière acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, ocupando três armazéns do Pier Mauá, e contará com cerca de 120 expositores e mais de mil rótulos de cervejas do mundo inteiro para que os visitantes tenham as mais variadas experiências de texturas e aromas.
Na programação shows, concurso, o Petit Pub com rótulos internacionais e inéditos e também a Beer Boutique, loja dedicada à venda de garrafas de cervejas especiais para que os visitantes possam continuar degustando em casa. Além do público esperado de 10 mil visitantes por dia, mestres cervejeiros e personalidades também prestigiarão o evento.
E para não ficar de barriga vazia, o Mondial contará com mais de 20 estandes de alimentação. As atrações musicais serão variadas para todo mundo mexer o corpo, com bandas de folk, jazz, reggae, rock e até samba no repertório.

Serviços
Lançamento 'Cerveja das Montanhas – Primavera 201'
Produto da Rota Cervejeira RJ
Data: de 12 a 16 de outubro de 2016
Onde: Mondial de La Bière
Local: Pier Mauá – Armazém 2 - Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro

Mondial de La Bière
De 12 a 16 de outubro de 2016.
Horário: Quarta, sábado e domingo de 14h às 23, quinta e sexta de 15h às 23h.
Local: Pier Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Como comprar ingresso? Pelo site www.mondialdelabiererio.com.br


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem