A lula é a estrela!

 Restaurantes da região serrana apostam em menus criativos a base de lula


Fettucine com salteado de lula e camarões ao pesto de manjericão
 da  Trattoria Quinta do Lago. (Foto: Maria Mattos)

É verão.  Junto com o calor, dias ensolarados, praia e mais passeios ao ar livre, chegam também as delícias gastronômicas que combinam perfeitamente com a estação. Com a água dos oceanos também mais quentes, as saborosas lulas dão o ar da graça e, com isso, aquecem os menus dos restaurantes com criações de dar água na boca.  
Um deles é o Bistrot da Serra, em Araras. No menu, os comensais poderão experimentar o surpreendente Fettuccine de nero ao molho de tinta de lula, com tomates cereja salteados e anéis de lula (R$ 69). Hum... sem comentários! A casa, inaugurada há dois anos e comandada pelos sócios Walace Corrêa e Mário Possas,  foi  inspirada em três dos mais tradicionais e festejados restaurantes que já funcionaram em Araras – La Belle Meunière, Dical Braconnot e Chico Veríssimo –  e privilegia a culinária suíça, com suas influências francesa, austríaca, italiana e alemã. 
A decoração e arquitetura do bistrô complementam toda a experiência gastronômica dos clientes, aproveitando a natureza do lugar. Prova disso é preservação de uma linda árvore dentro do restaurante, encantando os clientes. Um deck sobre o lago e o redor do bistrô todo fechado em vidro garante aos comensais uma apreciação plena da natureza local.
Já na Trattoria Quinta do Lago, que fica dentro do condomínio Quinta do Lago, em Itaipava, a estrela do menu é o Fettuccine com salteado de lula e camarões ao molho pesto de manjericão (R$ 64). Promete ser dos deuses.  A casa reúne o espírito de tudo que os amantes de comida italiana desejam encontrar: cardápio variado e de dar água na boca, excelente adega de vinhos, ambiente lindo e aconchegante em cada detalhe, música ambiente tranquila e atendimento simpático e de extrema qualidade – fazendo você se sentir em casa, em meio ao clima ameno da serra e rodeado de verde onde o restaurante se encontra.  
Com tantas opções assim, vai ser difícil deixar passar em branco o verão sem experimentar os diferentes sabores que a lula pode proporcionar. Aproveite!

Serviço
Bistrot da Serra
Estr. Bernardo Coutinho, 3575 - Araras, Petrópolis – RJ
Telefone: (24) 2225-1619
E-mail: correa.walace@gmail.com
Horário de funcionamento: de quinta-feira a domingo.
Feriados e datas comemorativas funciona em horários especiais


Trattoria Quinta do Lago 
Itaipava / região serrana do Rio
Especialidade: italiana
Inaugurado em dezembro/2016
Endereço: Condomínio Quinta do Lago, Rodovia BR-040, KM 66, Rio da Cidade Petrópolis
Telefones: (24) 2225-5003 // (24) 98855-6434
E-mail: trattoriacqlago@gmail.com

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem